Adolescentes muitas vezes abrir apenas até colegas ou alguém que tenha passado por uma situação semelhante . A confiança é um componente crítico da terapia, e muitos adolescentes só confiar outros adolescentes . Uma técnica é ter o luto conversa adolescente com um conselheiro de pares . Conselheiros de pares são formados em diferentes temas como tristeza , depressão ou comportamento suicida. Eles ajudam a incentivar o adolescente de luto para abrir e pode ajudar a orientar o adolescente a ajuda profissional , se necessário.
Terapia de Grupo
Grief grupos de apoio são usados para ajudar um adolescente lidar com a dor . Os adolescentes podem se sentir menos isolado se eles estão em um grupo com outros adolescentes que também sofreram a morte. Um grupo de luto também pode incentivar os adolescentes a se abrir sobre suas experiências e emoção quando vêem seus pares compartilhando. Os grupos podem tornar-se um importante suporte para uma adolescente lutando que não pode sentir-se apoiado de qualquer outra forma .
Técnicas criativas
Muitos adolescentes não querem falar sobre suas emoções, mas podem se sentir mais à vontade para expressar -se criativamente . Alguns terapeutas tem adolescentes criar uma colagem usando fotos de revistas e palavras para expressar seus sentimentos. Outras técnicas incluem desenho, pintura ou escrever um poema para a amada que morreu . Os adolescentes podem escrever uma música sobre seus sentimentos. Os adolescentes devem ser encorajados a manter um diário em que se pode expressar em particular os seus sentimentos e emoções.
Psicodrama e
Rituais
Embora muitos adolescentes não querem falar sobre o perda , eles podem ser encorajados a agir para fora seus sentimentos. Os terapeutas podem utilizar a técnica de vazio -presidente para incentivar adolescentes a falar com o ente querido falecido . Os terapeutas podem ter adolescentes escrever uma carta para sua amada e queimá-lo. Eles podem querer anexar a carta a um balão que pode liberar , ou colocar a nota em uma garrafa e jogá-lo no oceano.