casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como Amar o Ego

O termo " ego " teve seu quinhão de mal-entendidos. Costumamos associar esse termo com arrogância ou convencimento . Isto é principalmente devido ao termo " egoísta ", o que significa pensar muito bem de si mesmo. O significado do termo " ego " no sentido psicológico é bem diferente. Sigmund Freud usou o termo " ego " para descrever a parte de nós que faz a mediação entre as nossas necessidades egoístas , ou ID , e nosso senso de certo e errado, ou superego. Sem o ego, não teríamos um claro entendimento das realidades de nossas necessidades , sejam elas físicas ou espirituais . Instruções
um

Entender que o ego dita realidade para nós. Sem ela, não saberíamos que os nossos desejos egoístas , primitivos enfrentar obstáculos . O ego nos permite ver que nossos desejos primitivos pode não ser possível . Ela nos sacode e nos permite pensar logicamente sobre o que queremos.
2

Saiba que o ego não é bem a mesma coisa que o superego. O superego é uma parte do que dita o que acreditamos ser o certo eo errado . Enquanto o superego pode ter suas características admiráveis ​​, muito forte de um superego fará com que você inflexível e fora de contato com a realidade de outras pessoas e os aspectos práticos da vida .
3

Encontre exemplos em sua própria vida , onde o ego tem servido bem . Faça uma lista , se é mais fácil. Comece para trás desde muito cedo em sua vida e seguir em frente.
4

Assista e veja como o ego funciona em outras pessoas , de preferência pessoas que estão perto e amor. Quando você é capaz de reconhecer isso nos outros, você vai formar uma melhor apreciação para o ego.
5

Reconhecer como o ego funciona na sociedade. Ele pode ser encontrado em toda parte, na política, as diferentes culturas e em qualquer lugar os seres humanos existem em uma sociedade civil. Leia estudos sobre como o ego funciona na sociedade. Um bom livro para ler é " Civilização , Sociedade e Religiões ", uma coleção de três famosos trabalhos mais curtos de Sigmund Freud : . " Psicologia de grupo e análise do ego ", " Futuro de uma Ilusão " e " Civilização e seus descontentes "