casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como pedir a seus pais para levá-lo a um psiquiatra

Ter uma conversa franca com seus pais sobre o seu estado de saúde mental pode ser extremamente difícil. Você pode se sentir estranho , nervoso ou preocupado com como eles vão reagir . No entanto, se você acreditar que você está enfrentando dificuldades mentais ou emocionais , pedindo apoio e assistência na busca de tratamento dos seus pais é um dos passos mais importantes que você pode tomar . Lembre-se que seus pais querem o melhor para você e, provavelmente, irá responder com preocupação , compreensão e um desejo de ajudar . Instruções
1

Prepare-se para a conversa , listando sentimentos específicos , comportamentos e eventos que fazem você acreditar que você precisa de cuidados psiquiátricos . Por exemplo: " . . Na semana passada eu estava tão emocionado com o meu trabalho escolar que eu quebrei a chorar três vezes diferentes que eu sinto que eu sou estúpido "
2

Anote algumas das maneiras que você acredita psiquiátrico cuidado poderia beneficiá-lo . Isso pode incluir a ser medicado , ter alguém para conversar, aprender a gestão de stress , desenvolvendo padrões emocionais positivos ou o estabelecimento de comportamentos saudáveis.
3

Pense no que você quer dizer a seus pais. Imaginem falando com eles em um tom calmo e educado.
4

cair uma sugestão pelo menos três horas antes de falar com os seus pais para que eles não serão pegos totalmente de surpresa. Por exemplo, você poderia dizer, " Hey mãe, eu realmente preciso falar com você e meu pai sobre algo importante , após o jantar hoje à noite . "
5

levar dez minutos para relaxar antes de se aproximar seus pais . Se você sair como nervoso , agitado, acusatório ou defensivo , a conversa não vai ser tão produtivo.
6

Explique aos seus pais que você tem se esforçado com a sua saúde mental. Use exemplos específicos para ilustrar por que você está preocupado . Se você tiver que , puxe a lista que você fez anteriormente. Mantenha a sua voz calma e respeitosa.
7

Permita que seus pais a fazer perguntas e responder ao que você está dizendo. Mantenha a calma e não ficar na defensiva .
8

Explique aos seus pais que você acredita que poderia se beneficiar de cuidados psiquiátricos . Usando um tom calmo , respeitoso, dizer-lhes exatamente o que você espera para sair da terapia. Consulte a lista que você fez , se necessário.
9

Permita que os seus pais para fazer qualquer pergunta que ainda possa ter. Explorar questões , sentimentos e preocupações. Ajudá-los a entender o que você está dizendo , tanto quanto possível .
10

Mova a conversa para a resolução de problemas , perguntando: "Então, para onde vamos a partir daqui? " Seus pais podem se sentir confiante sobre como eles devem responder imediatamente e começar o brainstorming opções terapêuticas . No entanto, eles também poderiam ser oprimido e despreparado para discutir cuidados psiquiátricos . Se este for o caso , dar-lhes espaço , dizendo: " Eu sei que esta é uma responsabilidade muito grande dentro eu vou dar-lhe algum tempo para pensar sobre isso e podemos voltar a ele mais tarde".
11

Estabelecer um plano para encontrar , escolher e trabalhar com um psiquiatra. Este passo só deve ocorrer quando você e seus pais estão prontos . Embora possa ocorrer ao mesmo tempo que o resto da discussão, atrasando-o por vários dias também é uma opção viável.