universidades , as organizações de saúde mental, médicos e empresas farmacêuticas têm ajudado a padronizar os instrumentos de avaliação e refinar os questionários de diagnóstico. Como resultado da padronização , muitas organizações têm feito ferramentas menos complicadas disponíveis aos médicos e ao público. O número de sites e publicações que oferecem ferramentas gratuitas de avaliação de saúde mental continua a crescer a cada ano. Alguns são projetados para uso em clínicas, por outros do que os médicos , como os trabalhadores de admissão , enfermeiros e conselheiros profissionais. Outras ferramentas são projetadas para utilização pelo público em geral para ajudar a determinar se e quando um indivíduo deve procurar mais ajuda de um profissional médico .
Que Avaliações Determinar
Cada avaliação ferramenta é diferente . Muitos prestadores de cuidados de saúde mental oferecer avaliações on-line grátis para doenças comuns , tais como abuso de drogas, depressão ou ansiedade. As empresas farmacêuticas , como a Pfizer, oferecer versões online de comumente usadas ferramentas de rastreio geral para ajudar a determinar os sinais de uma variedade de condições de saúde mental. Por exemplo, o Questionário de Saúde do Paciente ( QSP ) é uma ferramenta de avaliação de auto- completado com várias partes. Cada parte é usada para ajudar a identificar os diferentes distúrbios ou condições, tais como distúrbios alimentares e do humor. Com a maioria dos instrumentos de avaliação , o paciente é solicitado uma série de perguntas em um sim ou não ou no formato de múltipla escolha. Os resultados indicam que é garantido ensaios ou avaliações suplementares .
Auto-Ajuda Ferramentas de Avaliação
mais facilmente disponíveis , avaliações de saúde mental, gratuitos são destinados exclusivamente para fins informativos ou para ajudar as pessoas a ver quando a ajuda de um profissional treinado é justificada. Por exemplo, questionários curtos para identificação inicial de depressão são comuns. Da mesma forma, existem dezenas de questionários de avaliação destinadas a identificar o abuso de substâncias e transtornos alimentares. Em suma , essas avaliações dar a um paciente pouco mais do que sim ou não resultados; sim , o paciente deve procurar ajuda médica , ou não, o paciente não satisfazer os critérios iniciais
Ferramentas de Avaliação Profissional
profissionais médicos usam várias ferramentas de avaliação e de avaliação padronizados para diagnosticar as condições de saúde mental. Como a tecnologia da informação avança , muitas dessas ferramentas já estão disponíveis livremente na Internet , acessível por profissionais e ao público. Normalmente, essas avaliações são mais aprofundado e complexo em termos de perguntas e módulos de teste . Ao contrário de avaliações de auto-ajuda , essas ferramentas não ilustrar imediatamente um simples sim ou não como resposta . Em vez disso, a maioria das avaliações de nível profissional exigem uma análise por um profissional treinado para determinar o que as respostas significam.