Embora as crianças podem experimentar sintomas da maioria dos transtornos psicológicos , os distúrbios pediátricos mais comuns incluem depressão, transtornos de ansiedade e fobias. De acordo com a Healthy Place, um site que oferece informações sobre a doença mental, 1 em cada 10 crianças tem mostrado sintomas de depressão, incluindo a desesperança, sentimentos de tristeza , distúrbios do sono , apatia e falta de interesse nas atividades . Os transtornos de ansiedade também são comuns na infância. As crianças podem experimentar medos e fobias irracionais ou mesmo obsessões e compulsões .
Transtornos Comportamentais
Todas as crianças têm ocasionais problemas comportamentais. Algumas delas são adequadas ao desenvolvimento , tais como a 3 anos de idade tendo um acesso de raiva . No entanto , essa mesma birra aos 6 anos de idade é a idade inadequada. Problemas comportamentais freqüentes e graves podem constituir Transtorno Desafiador de Oposição , uma desordem comportamental. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente descreve ODD como " um padrão contínuo de comportamento não cooperativo , desafiante e hostil em relação a figuras de autoridade que seriamente interfere com o funcionamento do jovem do dia- a-dia. " Os sintomas de ODD incluem vingança , buscando, desafio para os adultos , atitude argumentativa e raiva.
Perturbações do Desenvolvimento
Algumas crianças com comportamento aparentemente ruim pode realmente ter um transtorno do desenvolvimento que imita problemas comportamentais. Crianças com um transtorno do espectro do autismo ou déficit de atenção deficit disorder /atenção com hiperatividade podem apresentar comportamentos difíceis que eles não podem controlar. Crianças com transtorno de Asperger ou outro ASD têm interações sociais complexas. O que parece ser flagrante desrespeito para uma figura de autoridade ou comportamento rude com um colega pode realmente ser um aspecto de desordem da criança. Crianças com ADD /ADHD , muitas vezes têm dificuldade significativa com controle de impulsos . Eles podem tocar ou levar as coisas que eles sabem que não deveriam ou cortar na frente de outras crianças na linha. Os pais e cuidadores devem lidar com o comportamento desafiador como aspectos da condição , não um comportamento simplesmente pobres.
Ajuda profissional para Crianças
Psych Central , um site com peritos psicólogos , sugere cuidadosamente determinar se seu filho precisa de ajuda profissional. Muitos problemas comportamentais podem ser tratadas pelos pais que procuram ajuda dos pais e aconselhamento. Psych Central sugere que procuram ajuda psiquiátrica , se o seu filho apresenta timidez extrema , comportamento destrutivo , mudanças inexplicáveis de peso, dificuldades com o sono ou comportamento agressivo. Quando qualquer comportamento ou distúrbio psicológico interfere na vida normal da criança , a ajuda profissional é necessária.