Explique sua condição a seus familiares, amigos e seu empregador. Descreva seus sintomas e se relacionar todas as informações importantes do seu terapeuta. Sugerir coisas que eles podem fazer para ajudá-lo , como fazer contato visual com você quando falam ou tocar em seu ombro durante as conversas. Explique que você está vendo um terapeuta profissional para a sua condição e trabalhando através de seus sintomas.
2
Receba seus entes queridos envolvidos na sua terapia , convidando-os a seus compromissos. Pergunte ao seu terapeuta para falar com eles e oferecer algumas sugestões para ajudá- lo a lidar com os seus sintomas diários .
3
Tome notas durante o dia. Mantenha o controle de coisas específicas que as pessoas lhe dizem , informações importantes de aulas ou reuniões , ou eventos específicos que você presenciou. Escreva a data e hora para cada conjunto de notas . Use isso como um método para focar -se sobre o momento durante o dia .
4
sair do modo de piloto automático , fazendo mudanças sutis em sua vida diária . Essas mudanças vão forçá-lo a pensar sobre suas ações, percebe que algo está diferente , e reconhecer que você está fazendo essas diferenças.
5
Selecione um aliado entre os seus entes queridos , alguém disponível durante o dia que entende o seu problema e está disposto a ajudar. Avise a pessoa que precisa de ajuda direta durante o seu processo de enfrentamento. Chamá-lo sempre que você sentir os sintomas piorando . Peça a ele para ajudá-lo, falar com você sobre uma série de temas familiares, como comércios grandes esportivos ou os recentes desenvolvimentos do enredo de seu programa de televisão favorito.