casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Ferramentas de estimulação para crianças com danos cerebrais

Uma criança com uma lesão cerebral traumática pode apresentar sérios desafios para os pais que tentam lidar com as necessidades e tratamento especiais de seus filhos . As ferramentas estão disponíveis para ajudar os pais e profissionais de saúde com o tratamento de crianças com lesões cerebrais. Estas ferramentas consistem em métodos, objetos e medicamentos destinados a estimular o cérebro da criança enquanto não sobrecarregando-a . Estimulação Física

leves atividades físicas com uma criança com lesão cerebral aumenta a circulação sanguínea e eleva os seus sentidos. O exercício estimula o cérebro , ativando substâncias químicas mensageiras do cérebro e ajuda a estimular a ligação entre os músculos eo sistema nervoso. A natureza do que exerce as crianças podem fazer depende de como eles estão fisicamente afetada por sua lesão cerebral . Atividades leves, como alongamento, yoga, natação ou pode ser realizado com ou sem a participação da supervisão de um adulto .
Sense Estimulação

Tomando uma criança com traumatismo craniano ao natural meio ambiente, como uma floresta ou um parque, pode ser um evento altamente física e sensorial estimulante . Ambientes naturais contêm informações deslocando sentido , como a brisa , os padrões de sol e sombra , perfumes, e uma variedade de texturas. Brinquedos projetados para ajudar com a estimulação sentido são feitos com crianças que vivem com lesões cerebrais. Estes brinquedos são coloridos e incorporar tarefas simples, como empilhamento , cabendo objetos juntos e linguagem re- aprendizagem.

Estimulação mental

atividades de estimulação mental ajudar as crianças com a linguagem e aprendizagem, e pode estimular suas mentes para ajudar a ganhar força mental, foco e agilidade. Cartões de memória flash de formas , números e objetos têm sido muito utilizados para crianças re-treinar com lesões cerebrais traumáticas. Os programas de computador têm sido desenvolvidos por especialistas em saúde mental para ajudar a estimular o cérebro de uma criança , a fim de reformar as redes neurais que necessita para aprender e função de forma otimizada.