casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como lidar com os valentões emocionais Adulto

A palavra " assédio moral " evoca imagens da grande garoto empurrando a criança no playground e tendo seu almoço. Infelizmente , os adultos também intimidar . Embora o bullying adulto também pode ser física , que muitas vezes aparece sob a forma mais insidiosa de bullying emocional. Um valentão emocional psicologicamente ataca por meio de ações , incluindo ameaças, zombando , embaraçoso e ignorando você. Há vários passos que você pode tomar para desarmar um valentão emocional adulto . Instruções
1

ignorar o valentão . Bullies estão tentando dominar e ganhar poder . Ao escolher não se envolver com o seu abuso emocional, você tira a oportunidade para ganhar mais poder . Você pode tanto fingir que não ouvi-los ou optar por sair da sala. Porque você não está recompensando o seu agressor com uma reação, você pode até encontrar um comportamento mais positivo vindo do valentão . Ignorando alguém que está propositalmente tentando invocar a ira , a raiva e as lágrimas podem ser muito emocionalmente difícil, então você pode precisar de tomar medidas mais drásticas.
2

Use o humor para desviar a situação. Muitas vezes os adultos agressores emocionais usar táticas como sarcasmo, xingamentos ou incessante provocando a colocá-lo para baixo. Se você é hábil em pensar em seus pés , considere um retorno sarcástico ou espirituoso . Usar o humor auto-depreciativo ou colocando-se diante do valentão pode vir até com um insulto também tira seu poder.
3

confrontar diretamente o seu valentão . Seja assertivo e confiante falar com o seu agressor ao olhar nos olhos dela e firmemente dizendo-lhe : "Pare de me provocar ou zombando de mim . " Você também pode compartilhar seus sentimentos com o seu agressor , neste momento , usando "I" declarações. Por exemplo, "Eu quero que você pare zombando de mim " ou " eu me sinto desrespeitado quando você me ignora . " É importante lembrar que os bullies valentão por causa de seus próprios problemas de raiva e insegurança. Você não pode obter uma resposta , mas não tome isso pessoalmente. Ela provavelmente interage assim com muitos outros.
4

recorrer a ajuda externa. Se você já tentou todos os outros ângulos , é necessário pedir a alguém para ajudá-lo com o agressor . Se você está sendo abusada emocionalmente no local de trabalho , converse com seu supervisor ou outra figura de autoridade . Se você estiver sendo intimidado por um conhecido, pergunte a seus amigos para apoiá-lo . Faça planos sociais que excluem o bully ou forçá-lo a se envolver em uma maneira positiva.