estão vinculados por normas éticas quando se utiliza animais para qualquer tipo de teste. A Sociedade de Psicologia Experimental , por exemplo, requer as seguintes condições sejam atendidas. Uma experiência não pode ser realizado utilizando outras técnicas ( tais como a tecnologia de computador ) ou seres humanos . Os pesquisadores devem usar o menor número de animais necessários , e devem manter dano físico ou psicológico a um mínimo absoluto de acordo com as necessidades dos objetivos da pesquisa . Além disso, a pesquisa deve ser demonstrado ter mérito científico legítimo ou potencial benefício social.
Abuso de Drogas
animais têm sido utilizados para examinar os mecanismos psicológicos por trás da toxicodependência. Nesses estudos, os pesquisadores observam ratos de laboratório ou macacos que recebem substâncias que causam dependência e acompanhar como ela afeta a sua psicologia . Um estudo realizado em 1969 envolveu macacos treinamento para injectar-se com substâncias como cocaína e morfina. Muitos dos animais desenvolveram problemas psicológicos traumáticos
Psicologia Social
Estudar a psicologia social dos animais - . Como eles interagem uns com os outros e de outras espécies - - é benéfico para ver como pode agir na natureza , e também pode ser extrapolada para a sociedade humana. Um estudo famoso Harry Harlow em " privação materna " foi estruturado de forma que os jovens macacos foram separados de suas mães e "levantou " por imitações fictícios. O estudo indicou a importância do contato materno em primatas .
Crítica
Realizar pesquisa psicológica em animais permanece controverso. Os críticos acusam a pesquisa de ser manipuladora ou até mesmo destrutivo, e, de fato , alguns estudos psicológicos têm prejudicado permanentemente seus participantes animais. Os críticos também afirmam que os animais são pouco adequada para os estudos da psicologia humana , porque não pode duplicar as dinâmicas familiares e culturais complexas da sociedade humana.