conselheiros efetivos são comunicadores qualificados. Eles têm a capacidade para encorajá-lo a se abrir e falar sobre seus problemas. Eles também têm a capacidade de ouvir , uma parte importante da comunicação. Com um conselheiro eficaz , você nunca deve ter a sensação de que ele está entediado ou assistindo o seu relógio. Outro sinal de um conselheiro ineficaz é aquele que assume a conversa e faz com que seja sobre ele. Se você está fazendo mais do que ouvir e aprender muito sobre a vida do seu conselheiro, pode ser hora para uma mudança.
Aspecto
simples vestido , profissional é um sinal de um conselheiro eficaz . Este conselheiro nem veste de uma maneira que é intimidante ou ostenta riqueza , nem tão casualmente que eles parecem não profissional . É importante para um conselheiro que ser alguém que o cliente pode se relacionar. Vestindo roupas caras ou jóias durante uma sessão pode se tornar uma distração. Mostrando-se em jeans e uma camiseta pode ter o efeito oposto , indicando a um cliente que o conselheiro não leva seu trabalho a sério .
Work Ethic
para ser eficaz, um conselheiro deve chegar a tempo e trabalhar através de cada sessão sem parecer estar com pressa para chegar ao próximo compromisso. A relação conselheiro eo cliente não é um equilíbrio de poder. Pedir a um cliente se importa terminando cedo não é aceitável para um conselheiro eficaz porque o cliente pode não se sentir confortável em dizer não . Um conselheiro efetivo também permanece consciente de seus clientes com boas notas para que ela não tem que gastar tempo aconselhamento ser lembrado de coisas que ela esqueceu.
Profissionalismo
Counseling é uma profissão . Para ser eficaz, um conselheiro deve manter um ar de profissionalismo . Isso significa que as regras de ética seguintes relativas à privacidade , incluindo não interagindo com um cliente fora do escritório . Um conselheiro não deve comer ou beber no escritório a menos que o cliente é oferecido o mesmo, tal como a água ou café. Mais uma vez, pedindo permissão para ser profissional não é aceitável para um conselheiro eficaz por causa do desequilíbrio de poder.