Observe a pessoa e tomar notas desde o início. Se você está lidando com uma criança que tem mostrado tendências no sentido de ser tímido e distante, tomar notas sobre situações que trazem o comportamento. Observar a criança por um período de algumas semanas para detectar os gatilhos que fazem com que uma mudança de personalidade . Reveja suas anotações e as questões de destaque , que tendem a fazer com que as características anti- sociais.
2
Converse abertamente com a pessoa sobre o porquê de ele se sente tímido em determinadas situações. Tire suas dúvidas sobre como estar perto de outras pessoas faz com que ele se sente. Certifique-se de permitir que a pessoa a responder totalmente a questão e evitar a interrupção . Saibam que os sentimentos de não se encaixar ou ser assustado com estranhos é uma reação natural. Explique como sendo em torno de outras pessoas é uma habilidade de vida necessárias ao longo de tanto a infância ea idade adulta .
3
Ter a criança participar de uma reunião social com você. Leve consigo o seu caderno para anotações e dar à criança um caderno ou diário separado para expressar seus sentimentos também. Observar a criança na situação. Boas opções para este exercício incluem grandes reuniões familiares , como uma festa de casamento ou aniversário , onde a criança não sabe todos os presentes . Fique ao lado da criança que você entra na sala ou local e falar a criança através de seus medos. Introduzir a criança para as pessoas e fazê-lo sorrir, apertar as mãos e falar claramente "Olá " . Permitir que a criança para tomar notas em seu diário como necessário para explicar o que ele estava pensando e sentindo durante todo o evento .
4
Fale sobre como o cenário e ambiente fez a criança sentir-se imediatamente após o evento. Já as notas de revisão criança levada descrever como se sentia. Leia a partir de seu próprio notebook para ilustrar o que você observou. Por exemplo, se você notou que a criança estava mais assustado atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo , discutir isso e oferecer idéias de como lidar com essas situações.
5
Continue levando a criança para eventos e incentivá-lo para fazer as coisas que envolvem outras pessoas. Continuar a incentivar atividades que envolvem mais do que uma outra pessoa. Sugerir atividades como acampamentos, aconselhamento e aulas para obter o filho acostumado a estar perto de outras pessoas. Matriculá-lo em uma classe ou uma sessão de lidar com comportamentos anti- sociais , se disponível ou falar com provedor da criança cuidados primários sobre as opções para ajudá- lo através de tais questões.
6
ter conversas regulares e de rotina com o criança a deixá-lo desabafar e expressar seus medos. Continue a se envolver em atividades que são de natureza social .