Ouça a pessoa sem julgar . Encoraje-o a continuar a partilhar os seus sentimentos e não se sentir envergonhado.
2
Lembre a pessoa que ela pode e não pode controlar. Açambarcamento comportamentos são indicativos de uma doença mental significativo e muitas vezes profunda e é muito difícil para os médicos a tratar. Seu amado provavelmente se sente como se ela já não tem qualquer controle sobre a situação , e ela estaria certo. Lembre-a que só porque as coisas não estão ficando cada vez melhor , não significa que ela não está fazendo tudo o que pode ser feito.
3
Encorajar a pessoa a procurar aconselhamento profissional. Mesmo se um colecionador se recusa a procurar ajuda ( e, infelizmente, muitas vezes eles fazem), a esposa de um colecionador pode encontrar uma saída para a sua dor e irritação. Muitos cônjuges de açambarcadores exibir os atributos de uma personalidade co-dependente , e as suas tentativas para apoiar os colecionadores que amam realmente trabalham para alimentar o ciclo obsessivo-compulsivo. Ao quebrar esse ciclo e buscar apoio através de terapia, sua amada vai ser aproveitado em uma rede de cuidar de pessoas que podem ajudá -lo a sobreviver este tempo assustador , e ele , por sua vez , dar os primeiros passos em direção a incentivar seu cônjuge a seguir o exemplo.
4
Mostre o apoio por ser ativo na vida da pessoa como ela faz alterações e /ou sai do lar conjugal . Seja lá para ela em qualquer forma que ela precisa , se ele está fornecendo um ombro para chorar ou fazer algo divertido juntos como jantar ou ver um filme.
5
Fique positivo. Não diga a pessoa que fazer a seguir . Assim como terapeutas recomendam não tentar ser combativo ou abrasivo com açambarcadores , certifique-se de deixar seu amado chegar a suas próprias decisões. Respeite a sua autonomia , mesmo que doa para assistir essa luta pessoa . No final do dia , será para ele , e não você , para fazer mudanças para melhor .
6
Aponte a pessoa para a Internet, e ajudá-la a encontrar as ligações para apoiar grupos para os entes queridos de colecionadores . Grupos como a Fundação Internacional TOC são um ótimo lugar para começar.