Ao avaliar a estabilidade psicológica de uma pessoa, levam em conta o estado de espírito da pessoa que está sendo testada. Enquanto alguns sentimentos podem ser relevantes para a pontuação global da avaliação , outros humores e sentimentos pode fazer o teste menos preciso. Por exemplo, se uma pessoa se sente obrigada a fazer o teste , já existe uma suposição de um problema. Isso provavelmente afeta a forma como a pessoa atender e se sente sobre si mesmo. Isso pode ter um enorme impacto sobre a pontuação final.
Percepção Parental ou Outside
Como os outros vêem uma pessoa pode ser internalizada e pode mudar a forma como a pessoa vê a si mesma. Isso pode causar um problema mental ou a percepção de um transtorno mental. Reconhecer a diferença entre a verdade nos sentimentos e idéias que estão sendo forçados a pessoa que está sendo avaliada. Além disso , os psicólogos costumam perguntar para as classificações dos pais ou de pares de uma pessoa para ajudar a obter uma imagem completa . Isso pode oferecer uma visão oblíqua do que realmente está acontecendo.
Condições de Teste
A área onde é realizado o exame faz uma grande diferença no resultado do os números . Se a instalação apresenta interrupções significativas ou uma atmosfera desconfortável, a pessoa pode responder mal à prova. Isso pode registar-se como hostil no processo de pontuação. Se houver vários observadores , isso pode fazer a pessoa nervosa e alterar os resultados globais .
Conforto com Procedimentos de teste
nível de conforto de uma pessoa com testes afeta a pontuação geral . Se alguém se sente confortável com sistemas de classificação e interrogatório , ela é susceptível de marcar melhor do que alguém que não respondem bem a esse interrogatório. Enquanto isto pode ser um indicador de um problema mental, mais profundo , às vezes é apenas uma peculiaridade de personalidade . Isso não significa que a pessoa é mentalmente instável .
Observações de Psicólogos
Parte da pontuação vem de observações feitas pelo avaliador ou psicólogo . Enquanto uma psicóloga faz o seu melhor para permanecer imparcial , a pessoa de observação não pode deixar de ter um ponto de vista. A pontuação leva isso em consideração , exigindo que o psicólogo para explicar todos os números, que escolheram a classificação e sua relação com o paciente. Isso dá um observador de fora uma idéia de como a pontuação final aconteceu. Outra documentação de comportamentos particulares ou esquisitices que levaram à avaliação ajudam a garantir a precisão de pontuação.