O tipo de cão que é usado para este tipo de cão de serviço não importa tanto quanto o temperamento ea atitude do cão. Enquanto algumas das organizações que treinam e fornecem esses cães preferem raças específicas , como labrador e golden retrievers , também são utilizados muitos outros tipos de cães. É importante que o cão não têm história significativa de problemas de saúde para garantir que o veterano não vai perder o seu companheiro prematuramente. A maioria dos cães de TEPT são menores de 4 anos de idade quando eles se juntam o programa.
Formação
Uma vez que uma organização escolhe um cão para um desses programas , o cão deve submeter-se ao treinamento adequado antes de ser atribuído a um sofrimento veterano de PTSD. Alguns dos programas de formação mínima completa com os cães , permitindo que os veteranos para personalizar o treinamento para melhor atender às suas necessidades. O programa prevê o veterano com as ferramentas necessárias para treinar o cão. Permitindo que o veterano a participar do treinamento ajuda a construir um vínculo humano -canina mais sólida.
Como Cães Ajuda
maioria dos donos de cães irá dizer-lhe que um cão torna-se uma parte da família . Cães de serviço PTSD são geralmente de dois tipos : aqueles que oferecem conforto emocional e aqueles que reduzir os sintomas. Uma das razões cães fazem escolhas ideais para tratar PTSD em veteranos é a sua capacidade de avaliar as emoções humanas e reagir em cima dele. Um cão é muitas vezes capaz de perceber quando o seu proprietário é infeliz, medo ou instável. O cachorro , então, oferece conforto a seu proprietário por cutucando sua mão ou abraçar -se ao seu proprietário. Um cão pode até alertar seu proprietário , quando alguém se aproxima.
Eficácia
Antes organização começou a usar cães como cães de serviço de TEPT , muitos dos veteranos que sofrem da doença mental, foram tratados com terapia e medicamentos. Estes tratamentos são ainda utilizados , no entanto , os estudos mostram que o uso de cães é mais eficaz do que estes outros tratamentos . De acordo com Alicia Miller , que fundou uma organização chamada Operação Wolfhound , os cães são mais de 84 por cento eficaz no tratamento de PTSD. A terapia é apenas cerca de 30 por cento eficaz , e medicação é eficaz cerca de metade do tempo.