casa | | Informação em Saúde > | saúde mental | Transtorno Bipolar
Existem programas de transição para adolescentes bipolares?
Sim, existem programas de transição para adolescentes com transtorno bipolar. Esses programas são projetados para ajudar adolescentes com transtorno bipolar na transição da adolescência para a idade adulta. Eles podem fornecer uma variedade de serviços, como:
- Educação sobre transtorno bipolar e seu tratamento
- Gerenciamento de medicamentos
- Terapia
- Treinamento de habilidades para a vida
- Treinamento de habilidades sociais
- Treinamento profissional
- Assistência habitacional
Os programas de transição podem ajudar os adolescentes com transtorno bipolar a aprender como controlar os sintomas e viver uma vida plena.
Aqui estão alguns exemplos específicos de programas de transição para adolescentes com transtorno bipolar:
- O Programa Bridge do Hospital McLean em Belmont, Massachusetts, oferece uma gama abrangente de serviços para adolescentes com transtorno bipolar, incluindo gerenciamento de medicamentos, terapia, treinamento em habilidades para a vida e treinamento profissional.
- O Centro de Transtornos do Humor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, oferece um programa de transição para adolescentes com transtorno bipolar que inclui terapia de grupo, terapia individual, gerenciamento de medicamentos e educação familiar.
- A Clínica de Transtorno Bipolar da Universidade de Michigan em Ann Arbor oferece uma variedade de serviços para adolescentes com transtorno bipolar, incluindo gerenciamento de medicamentos, terapia, treinamento em habilidades para a vida e programas educacionais para famílias.
Os programas de transição para adolescentes com perturbação bipolar podem ser um recurso valioso para ajudar estes indivíduos a aprender como gerir os seus sintomas e viver vidas plenas.