ajudar a desenvolver uma auto-estima saudável. Lembre-se que mesmo que este jovem carrega um diagnóstico de doença bipolar , eles também estão passando por fases de desenvolvimento que vêm em ser apenas um adolescente. Talvez o mais poderoso deles é a criação de um sentimento adequado de auto-estima. Incentivar e elogiar o adolescente sempre que puder .
2
Ensinar o adolescente sobre o transtorno bipolar. Perceba que se integrar a noção de que ser bipolar significa que eles são falhos ou quebrado, então uma boa auto- estima vai ser muito mais difícil de alcançar. Uma das melhores maneiras de ajudá-los a perceber que eles não são falhos para educá-los sobre a doença.
3
Familiarize-se com a incidência de doença bipolar. Não são estimados em 3,75 milhões de pessoas na América que , em algum momento das suas vidas carregam um diagnóstico de ser bipolar. Isso é mais do que o número de ruivos . Nem condição tem nada a ver com ser falho. Ruivas devem ter um cuidado especial em relação a exposição ao sol. Bipolars deve se proteger contra oscilações de humor .
4
Enfatize que há uma série de competências associadas bipolar. Diga-lhes sobre um recente estudo de Stanford , que mostrou um alto grau de criatividade em bipolares . Acrescentar que Beethoven, Chopin , Winston Churchill, e Kurt Vonnegut foram todos pensados para ter sido bipolar.
5
Além disso caracterizar bipolar como simplesmente um dos muitos traços biológicos que caracterizam uma pessoa. Enfatize o fato de que , felizmente , agora temos a capacidade de assegurar às pessoas que elas podem usar as habilidades que vêm com uma característica sem ter que sofrer as desvantagens que o acompanham.
6
Apresentá-los para o trabalho de Victor Frankl . Este psiquiatra era um sobrevivente do holocausto , que desenvolveu a logoterapia , e uma aplicação de logoterapia foi na assistência de pessoas com condições de longo prazo.