casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como Gráfico Bipolar Cycles

gráficos de humor pode ser uma ferramenta importante na gestão de transtorno bipolar. Um gráfico de humor é um registro gráfico de seu humor ao longo de um período de tempo. Estes gráficos podem ajudar a identificar a frequência de ciclo , gatilhos e outros sinais de mudança de humor . Gráficos de humor também permitem relatar sintomas e duração do ciclo de forma mais precisa para o seu terapeuta. Instruções
1

Obter um gráfico de humor de seu terapeuta ou psiquiatra ou fazer seus próprios. Seu terapeuta pode ter um gráfico de humor particular que eles gostariam que você usar. Se não, você pode fazer um você mesmo com um calendário ou data livro simples. Com o seu próprio , você pode fazer o seu gráfico tão simples ou sofisticado como você quer.
2

Classifique seu humor para o dia como deprimido, elevados ou dentro dos limites normais . Você pode usar um sistema simples de prós e contras, uma escala (como 9:59 ), ou qualquer outro sistema que funciona para você. Alguns gráficos de humor vêm com descrições de categoria para ajudá-lo a decidir o que marcar . Se mais de um estado de espírito estava presente durante um dia , tome nota dos dois.
3

Registre os medicamentos que você toma a cada dia. Incluir o quanto a medicação que você tomou e quando você tirou cada dose também. Esta informação será importante se você precisa ajustar a medicação ou dosagem.
4

Note qualquer evento que parece ter contribuído para o seu humor. Incluir eventos importantes da vida e das coisas banais que pareçam ter feito a diferença . Nota eventos estressantes e incluir qualquer informação que possa ser útil , como as horas de sono que você tem ou mudanças climáticas.
5

Faça preenchendo o gráfico um hábito. Você pode querer ter um tempo definido para o preenchimento do quadro de humor fora, como antes de dormir direito . Você também pode preencher as informações para fora como você vai passar o dia. Fazer disto um hábito aumenta as informações que você pode começar a partir do gráfico.
6

Partilhe a sua carta com o seu psiquiatra e analisar as informações yourself. Com o tempo, irá desenvolver padrões que podem ajudá-lo a reconhecer os sintomas e triggers individuais.