casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como ajudar uma criança com Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar é um transtorno de humor que afeta entre 1 e 3 por cento das crianças da população em geral , de acordo com Dr. Mani Pavuluri , diretor do Programa de Transtornos do Humor Pediátrica na Universidade de Illinois- Chicago . Os sintomas do transtorno bipolar incluem mudanças gritantes de felicidade em êxtase à depressão profunda , bem como irritabilidade , raiva inexplicável e alterações de humor freqüentes. Podem ser tomadas diversas medidas para lidar com a doença e ajudar seu filho. Coisas que você precisa
literatura Informativo
Medicação
Show Mais instruções
1

Educar-se e ao seu filho sobre o transtorno. Quanto mais você sabe sobre ele , melhor você será capaz de ajudar seu filho a administrar a medicação e detectar sinais de um episódio bipolar. Consulte um médico ou psiquiatra para ter seu filho diagnosticado formalmente . Pergunte ao médico ou psiquiatra para a literatura informativa sobre a doença e coisas que você pode fazer para ser um melhor pai para uma criança bipolar.
2

Mantenha um rigoroso calendário para a medicação do seu filho. Se o seu filho é diagnosticado corretamente, ele provavelmente irá ser dada uma receita para ajudar a equilibrar seus humores . Verifique se o seu filho toma a sua medicação ao mesmo tempo todos os dias , como prescrito para ajudar seus sintomas diminuem.
3

Manter um horário de sono consistente para o seu filho . A privação do sono e os ciclos de sono erráticos são conhecidos para jogar emoções fora de equilíbrio e fazer os sintomas do transtorno bipolar pior. Tente obter o seu filho para ir para a cama ao mesmo tempo cada noite e acordar na mesma época a cada manhã. Certifique-se de que ela está a ficar pelo menos oito horas de sono.
4

regular o uso de estimulantes como a cafeína e açúcar. Demasiada de cafeína ou açúcar pode afetar os níveis de humor e de energia do seu filho e até mesmo desencadear um episódio maníaco . Tenha cuidado ao dar ao seu filho qualquer medicação adicional para um resfriado ou alergias. Leia a caixa de cada medicação antes de dar ao seu filho para ver se ele pode interagir com segurança com a medicação bipolar.
5

Ter o seu filho assistir a sessões regulares de terapia com um terapeuta licenciado. Encontre um médico ou terapeuta especializada em distúrbios ou transtornos de humor bipolar em geral e ter o seu filho vê-lo em uma base regular. O médico ou terapeuta pode ajudar seu filho a aprender a lidar mais com a sua doença.
6

Tenha paciência e compreensão com a criança. Lembre-se que seu filho não está agindo dessa maneira para fora de sua própria vontade , mas sim como uma conseqüência do transtorno bipolar. Evite ficar com raiva ou chateado com seu filho se ele está tendo um episódio bipolar e nunca culpá-lo por ter o transtorno. Tais comentários nocivas pode afetar negativamente o humor e temperamento do seu filho e impedi-lo de confiar em você .
7

Seja lá para o seu filho emocionalmente. Ter transtorno bipolar pode ser um , mesmo coisa traumática mudança de vida para uma criança ou adolescente . Apoie seu filho ser ser um ombro para chorar , dando conselhos e conversas estimulantes e calmantes por estar lá para ouvir os medos e preocupações do seu filho.