Obter um diagnóstico preciso para garantir o bom andamento do tratamento. O transtorno bipolar é difícil de diagnosticar. Quando diagnosticada como depressão maior e tratado com anti-depressivos sem estabilizador do humor medicação , pode desencadear um episódio grave que pode aumentar o risco de comportamento suicida em pessoas.
2
Tome a medicação prescrita pelos médicos . A medicação ajuda a reduzir e controlar os sintomas ( alterações de humor e depressão) . A medicação deve ter efeitos colaterais reduzidos.
3
Ir para aconselhamento ou psicoterapia . Esses provedores de saúde podem ajudá-lo a identificar fatores de estresse em sua vida e traçar estratégias para lidar melhor com eles para reduzir a ocorrência de uma recaída. Dependendo da gravidade dos sintomas desta doença, os profissionais de saúde podem recomendar uma terapia mais agressiva como a eletroconvulsoterapia .
4
Ter uma rede social forte para apoiá-lo . Grupos de família, amigos, auto-ajuda ou de apoio de pares podem oferecer apoio emocional , o que é importante. Grupos de apoio também pode fornecer um ambiente seguro no qual as pessoas se reúnem para lidar com muitos dos mesmos problemas , bem como a rede e compartilhar informações.
5
Viva uma vida equilibrada e saudável, fazer exercício adequado , sono, alimentação, lazer e abster-se de drogas e álcool. Siga o cronograma para as atividades diárias e cumpri-lo .
6
Use técnicas de gerenciamento de estresse para lidar com o estresse diário . Situações estressantes podem desencadear uma recaída isso usando técnicas como mindfulness , ioga e meditação podem ajudar.
7
Aprenda a entender e monitorar os sinais de aviso de uma recaída. As pessoas com esta doença têm episódios semelhantes ou padrões de sintomas para reconhecer a fase inicial de uma recaída e recebendo atenção médica pode impedir um episódio completo.