perceber que o adolescente pode parecem mudar constantemente o humor , mesmo dentro de algumas horas . Note-se que a euforia ( humor elevado ) ou " high end" da doença pode muitas vezes ser experiências como agitação ou irritabilidade em um adolescente, não a felicidade selvagem. A grandiosidade do sentimento, no entanto, nos episódios de " mania" pode se assemelhar a uma experiência do adulto : . A sensação de que se está conectado a um poder superior ou de alguma forma muito elite ou importante , com planos importantes que devem ser levadas a cabo exatamente como planejou
Página 2
Procure sintomas de menos horas de sono - pelo menos mudanças de padrão - durante esses episódios altamente energéticas ou " maníaco " . Observe a falta de juízo, e comportamentos de risco que podem incluir as drogas eo álcool . (Sim, isso pode ser comum para todos os adolescentes . ) Preste atenção quando um adolescente se comporta marcadamente de caráter.
3
Monitorar os downswings ou depressões . Será que ela perde o interesse na música ou esportes ou amigos que ela ama? Será que ele tem dificuldade para se concentrar ?
4
Veja se ela parece cansado o tempo todo , ou seu apetite mudou . Além disso, questionam se ele parece estar experimentando desesperança ou inutilidade - um estado no qual ele é terrivelmente auto- crítica. Ela pode tomar medidas por suas palavras de uma forma drástica , e não apenas ameaçar .
5
Leve a criança para ser avaliada por um psicólogo escolar na escola ou o médico de família para um diagnóstico adequado . O transtorno bipolar é pensado para ser um desequilíbrio químico; tratamento está disponível . Educar -se e procurar ajuda. Não criminalizar ou distorcer a condição.