casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como fazer o teste para a doença Bipolar

Transtorno Bipolar , o que costumava ser chamado de doença maníaco-depressiva , é caracterizado por recorrentes mudanças de humor de mania e depressão . A freqüência ea duração de episódios, idade de início e gravidade dos humores variam . O fato constante é que o transtorno bipolar é uma doença grave, complexo e ao longo da vida , que muitas vezes ocorre em famílias . Instruções
1

Antes de fazer o teste para a doença bipolar é preciso primeiro reconhecer os sintomas.

Para episódios maníacos , você pode experimentar um bom humor elevado ou um modo irritado irritável. Você pode ter um aumento do nível de energia e atividade, incluindo falar e assumir riscos. Você também pode exibir a atividade impulsiva e diminuição do sono .

Para episódios depressivos , você pode ter uma perda de energia e diminuição da atividade . Incapacidade de se concentrar ou tomar decisões pode levar dentro Sentindo-se culpado e infeliz é comum. Você pode ter menos interesse na vida. As alterações no sono e no apetite são a norma.
2

Comece a coleta de dados assim que você reconhecer os sintomas . Mantenha o controle de quando cada episódio maníaco e depressivo começa , quanto tempo dura cada episódio , e todos os eventos biológicos ou ambientais que podem ter provocado a mudança de humor . Reconstruir quaisquer ocorrências passadas de humor. Coletar uma história familiar. Talvez um parente sofreu de depressão , mania ou outra doença mental.
3

Localize serviços de saúde mental . Vá a qualquer uma clínica ou um psicólogo ou psiquiatra indivíduo . Se você puder, obter uma indicação de seu médico de família , um enfermeiro , assistente social ou conselheiro religioso. Grandes universidades que têm centros médicos são outro bom lugar para procurar médicos ou clínicas . Você encontrará os links em nossa seção Recursos para diretórios de ajuda perto de você.
4

Fazer e manter uma consulta com um psiquiatra ou psicólogo . Pacientemente cooperar honestamente responder a perguntas de avaliação e fornecer o máximo de informações possível.
5

Procure ajuda se em crise. Se o seu comportamento está fora de controle - ou se você está se sentindo suicida - imediatamente encontrar um amigo, familiar ou profissional de saúde mental. Você também pode optar por ir para uma sala de emergência .