Identificar episódios maníacos . Episódios maníacos são períodos que duram pelo menos uma semana , durante a qual o seu humor foi consistentemente elevados ou irritável em um grau anormal. Por exemplo, senso inflado de auto , o aumento da tomada de risco , necessidade limitada para dormir, fixações objetivo e desatenção são comumente presentes durante episódios maníacos .
2
Identificar um episódio depressivo maior . Episódios depressivos major deve durar pelo menos duas semanas , durante o qual você experimentou uma perda de interesse ou prazer em todas as atividades. Outros sintomas de um episódio depressivo maior são alterações no apetite , peso ou do sono, fadiga , culpa, dificuldade de concentração ou de tomar decisões , pensamentos suicidas ou de sentir-se inútil.
3
Identificar episódios mistos . Episódios mistos apresentam alterações de humor rápidas para pelo menos uma semana . Durante este tempo , os sintomas de ambos os episódios maníacos e episódios depressivos major são alternativamente presente. Insônia, perturbações do apetite e pensamentos suicidas são sintomas freqüentes.
4
Pergunte-se se estes episódios interferir com o seu dia -a-dia de funcionamento. Em outras palavras, você é capaz de realizar atividades da vida diária , como comer, dormir , tomar banho e se vestir como você faria normalmente ? Será que esses episódios interferir com a sua capacidade de realizar em seu trabalho? São as suas relações com os outros afetados por esses episódios ?
5
Seja avaliado por um psiquiatra . Embora você pode ter experimentado um ou todos esses episódios , a severidade ea freqüência deles são importantes para determinar se uma doença está presente. Psiquiatras realizar entrevistas aprofundadas para determinar isso e também para descartar outras causas possíveis desses episódios , como o abuso de substâncias ou a presença de outra condição médica.