casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como diagnosticar a doença Bipolar

Transtorno Bipolar é classificado como um transtorno de humor no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 4 ª edição (DSM -IV ) . Este distúrbio envolve mudanças extremas e incontroláveis ​​no humor . Alguém com Transtorno Bipolar pode ser altamente energético em um instante e completamente retirada, cansado ou deprimido em outro. A gravidade ea extensão destas alterações de humor afeta a forma como uma funções individuais em uma base do dia a dia e pode ter efeitos desastrosos sobre relacionamentos dessa pessoa se não tratada. Coisas que você precisa
DSM- IV
extensa entrevista
Psiquiatra
Show Mais instruções
1

Identificar episódios maníacos . Episódios maníacos são períodos que duram pelo menos uma semana , durante a qual o seu humor foi consistentemente elevados ou irritável em um grau anormal. Por exemplo, senso inflado de auto , o aumento da tomada de risco , necessidade limitada para dormir, fixações objetivo e desatenção são comumente presentes durante episódios maníacos .
2

Identificar um episódio depressivo maior . Episódios depressivos major deve durar pelo menos duas semanas , durante o qual você experimentou uma perda de interesse ou prazer em todas as atividades. Outros sintomas de um episódio depressivo maior são alterações no apetite , peso ou do sono, fadiga , culpa, dificuldade de concentração ou de tomar decisões , pensamentos suicidas ou de sentir-se inútil.
3

Identificar episódios mistos . Episódios mistos apresentam alterações de humor rápidas para pelo menos uma semana . Durante este tempo , os sintomas de ambos os episódios maníacos e episódios depressivos major são alternativamente presente. Insônia, perturbações do apetite e pensamentos suicidas são sintomas freqüentes.
4

Pergunte-se se estes episódios interferir com o seu dia -a-dia de funcionamento. Em outras palavras, você é capaz de realizar atividades da vida diária , como comer, dormir , tomar banho e se vestir como você faria normalmente ? Será que esses episódios interferir com a sua capacidade de realizar em seu trabalho? São as suas relações com os outros afetados por esses episódios ?
5

Seja avaliado por um psiquiatra . Embora você pode ter experimentado um ou todos esses episódios , a severidade ea freqüência deles são importantes para determinar se uma doença está presente. Psiquiatras realizar entrevistas aprofundadas para determinar isso e também para descartar outras causas possíveis desses episódios , como o abuso de substâncias ou a presença de outra condição médica.