casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

A medicação para a doença bipolar

Transtorno bipolar - o termo guarda-chuva para vários tipos de doenças mentais caracterizadas por mudanças extremas de humor , energia e capacidade de funcionar - afeta cerca de 5,7 milhões de americanos de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, Grandes avanços na manejo do transtorno bipolar têm sido feitas nas últimas décadas, e muitas pessoas são capazes de recuperar o controle sobre suas vidas. Os estabilizadores do humor

As terapias de primeira linha para as pessoas com transtorno bipolar incluem o uso de estabilizadores de humor , como o lítio ou Depakote ( valproato) .
Anticonvulsivantes

anticonvulsivantes - como Tegretol ( carbamazepina ) , Lamictal ( lamotrigina ) ou Trileptal ( oxcarbazepina ) - são muitas vezes utilizados em conjunto com um estabilizador de humor
. mania antipsicóticos

aguda pode ser tratada com medicamentos antipsicóticos como o Haldol ( haloperidol ) , Zyprexa (olanzapina ) , Risperdal ( risperidona ) , ou Abilify ( aripiprazol ) .

depressants

ocasionalmente, depressores do sistema nervoso central - como Ativan ( lorazepam ) ou Klonopin ( clonazepam ) - podem ser prescritos , embora a maioria dos médicos estão começando a afastar-se o uso excessivo deste tipo de drogas .

Antidepressivos

Os antidepressivos são prescritos de forma conservadora com transtorno bipolar por causa de sua tendência para induzir mania. No entanto, eles podem ser atipicamente prescrito a doentes que tendem a exibir níveis significativamente mais altos de depressão do que mania.

Considerações

Não há ninguém perfeito "receita" de medicação para o transtorno bipolar. Cada indivíduo deve trabalhar com um médico experiente para determinar o melhor curso de ação.