Uma das crenças mais predominante é que o transtorno bipolar é uma conseqüência do cérebro passando por um desequilíbrio químico . Independentemente da pessoa , cada um dos cérebros é preenchido com neurotransmissores . Quando saem do equilíbrio químico , como no caso da norepinefrina , que desempenha um papel importante na nossa atenção e de reacção para as coisas , podem fazer com que a mania ou depressão . Na mania, os níveis químicos têm oscilado bastante elevado, e , na depressão , os níveis químicos têm oscilado bastante baixo.
Estresse
Outra crença na origem da transtorno bipolar é o estresse emocional , que se caracteriza como a incapacidade de uma pessoa para lidar ou responder de forma adequada a alguma força exterior. Este poderia ser um evento em seu passado distante ou algo que aconteceu no momento da doença. Basicamente, uma pessoa não possuir mecanismos de enfrentamento saudáveis , eo estresse pode então induzir o transtorno.
Genetics
acordo com a Clínica Mayo , há também a crença de que a hereditariedade desempenha um papel chave na origem da doença bipolar . Muitas vezes, uma pessoa que vive com um transtorno bipolar terá outros membros da família com esta mesma doença mental. Isso não quer dizer que simplesmente ter um parente que sofre com esse transtorno vai garantir um diagnóstico; ele só faz você predispostas à doença.
Uso de Drogas
Outra possível causa para o transtorno bipolar é o uso de drogas , e isso não tem que ser prolongada abuso. Certas pessoas têm sofrido de um desequilíbrio devido a cocaína, velocidade e outras drogas ilegais. Uma vez que estas substâncias afetam geralmente a função de seu cérebro, existe a possibilidade de que ele pode alterar quimicamente a forma como os neurotransmissores funcionam.
Morte das células cerebrais Teoria
de acordo com o Departamento de Medicina da Universidade de Duke, alguns pesquisadores acreditam que o transtorno bipolar é um resultado de certas células que morrem dentro do cérebro. Estas células estão a ser dito especificamente ligada à gestão do Estado e do clima emocional de uma pessoa. Quando a função destas células não está mais em operação, uma pessoa , então, não tem mais controle sobre suas emoções , manifestando-se em oscilações extremas de humor. No entanto, esta é apenas uma teoria da origem desta desordem, e mais estudos precisariam ser aplicado para validar este conceito.