lapso de memória de curto prazo muitas vezes acontece durante a fase maníaca . Durante esta fase, a pessoa se sente sobrecarregado , não dorme , tem pensamentos e multidões de novas idéias de corrida , se engaja em comportamentos de risco ou ultrajante, e experiências perda de memória de curto prazo por causa da exaustão. Além disso, porque as idéias estão atingindo a pessoa tão rapidamente, suas memórias não pode manter-se com suas idéias, ações e promessas.
Significado em fase depressiva
curto prazo perda de memória também pode acontecer na fase depressiva, que é o oposto polar do , hyper, fase maníaca feliz. Na fase depressiva , o paciente tem problemas para dormir , sente-se inútil e não é capaz de encontrar qualquer alegria na vida. Esta fadiga e sentimentos de fracasso , não só contribuem para a perda de memória de curto prazo, mas também para a incapacidade de recordar alguma coisa boa que aconteceu em suas vidas.
Equívocos
A perda de memória , que acompanha a doença bipolar não é um sintoma ou indicador do desenvolvimento da doença de Alzheimer . Uma pessoa com transtorno bipolar pode esquecer de onde suas teclas são , mas uma pessoa com mais avançado de Alzheimer vai esquecer o que as chaves são para .
Cronograma
A primeiros sintomas do ciclo maníaco-depressiva pode acontecer em uma da infância, adolescência ou vinte anos. O período de tempo de uma fase maníaca difere de pessoa para pessoa , mas a média de tempo é de um mês . Em seguida, segue-se a fase de depressão . Pode haver períodos de semanas, meses ou anos antes da fase maníaca começa novamente . Este padrão de comportamento acontece para o resto da vida de uma pessoa .
Lapso da memória e medicação
sintomas de transtorno bipolar , incluindo lapsos de memória , pode ser diminuída com medicamentos como estabilizadores de humor . Por causa da tendência a ter lapsos de memória , maníaco-depressivos deve anotar quando eles precisam tomar a medicação e separar a sua medicação diária em saquinhos ou casamatas semanais , a fim de não perder uma dose. As pessoas que estão em uso de medicação para o transtorno bipolar geralmente precisam de parar de beber bebidas alcoólicas , porque podem interferir com a eficácia da medicação.
Suicídio Risco
Parcialmente por causa de lapsos de memória , as pessoas com transtorno bipolar são 15 a 20 por cento mais propensos a cometer suicídio do que as pessoas sem a doença bipolar (consulte Recursos) . Eles vão ou se envolver em uma tarefa que eles esquecem é perigoso (resultando em suicídio involuntário ) , ou eles vão ser tão deprimido que eles vão esquecer que qualquer bom estava sempre presente em suas vidas.