casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

O tratamento para a doença bipolar armodafinil

O transtorno bipolar é uma doença mental caracterizada por mudanças extremas de humor , principalmente a instabilidade de humor , indo de agudos extremos para níveis extremamente baixos . As pessoas que vivem com esta condição pode experimentar episódios de mania e hipomania ou depressão. Estes podem durar por um período de dias ou semanas a meses ou anos , pelo que esta condição afectará cada pessoa diferente . No que diz respeito ao tratamento , armodafinil está agora sendo explorada para cuidar para aqueles indivíduos que sofrem de depressão , como resultado de um distúrbio bipolar . Identificação

Atualmente, armodafinil , que é o nome genérico para Nuvigil , é um medicamento de prescrição comumente utilizado para tratar distúrbios do sono, incluindo apnéia do sono, narcolepsia e uma condição chamada de shift- obra distúrbio do sono , muitas vezes referida para pelo seu SWSD sigla . O que essa medicação específica faz é a influência do cérebro em um nível químico para diminuir essencialmente sonolência quando uma pessoa deve ser acordado. Ao mesmo tempo, como armodafinil está trabalhando para diminuir esse estado quase letárgico , o seu uso também deve melhorar a memória e consciência , que são dois aspectos que muitas vezes são afetados por esses distúrbios específicos do sono.
Significado

Desde armodafinil é uma droga eugeroic , que tem um efeito sobre um neurotransmissor específico no cérebro chamada norepinefrina . Se você está em todos familiarizados com funcionamento interno do transtorno bipolar , você já sabe que a norepinefrina desempenha um papel em ambos os " altos e baixos " comumente sentidas nesta condição. É quando este produto químico cai para um nível bastante baixo ou picos a um nível bastante elevado que alguém que vive com transtorno bipolar iria experimentar depressão ou mania, respectivamente. Isso significa que armodafinil pode ser benéfico no seu tratamento.
Estudos

acordo com a Universidade de Medicina de Stanford , os estudos estão em andamento para explorar novos medicamentos que têm um " maior eficácia para os sintomas de humor " no tratamento de distúrbios bipolares . Armodafinil é uma tal droga . No entanto, armodafinil é essencialmente um estimulante que só estimula quando necessário , de modo que a sua eficácia é acreditado para tratar apenas aqueles indivíduos que sofrem de depressão devido a distúrbios bipolares. Aqueles indivíduos que experimentam mania devido ao transtorno bipolar não teria necessidade de aumentar o nível de norepinefrina no cérebro, de modo que não seria usado em tais casos.
Use

armodafinil por si só não vai ser usado para o tratamento da depressão associada com a doença bipolar . Ela realmente vai ser usado como uma medicação adjunta , o que significa que vai ser usado em combinação com outros medicamentos comumente usados ​​para tratar esta condição , incluindo lítio , ácido valpróico , olanzapina e lamotrigina .

Efeitos Colaterais

Tal como acontece com quase todos os medicamentos no mercado hoje , armodafinil tem sido conhecido por causar certas reações adversas em alguns indivíduos. Enquanto a maioria são aparentemente menores , eles podem tomar um pedágio em uma pessoa que vive com um transtorno bipolar. Estes efeitos incluem náuseas , diarréia, dor de cabeça , dor nas costas ou dificuldade para dormir ou manter o sono . Algumas pessoas têm sido conhecida a experimentar um aumento na ansiedade , o que pode ser problemático para alguém com transtorno bipolar. Neste caso , o médico irá interromper o uso da medicação do paciente.