Durante os tempos antigos , o transtorno bipolar foi pensado para ser um sintoma de excesso de bile negra . Alguns tratamentos para aliviar a bílis negra incluía sangramento e induzir o paciente a vomitar
antigos Curas : . Sacrifício e descansar
Outra forma pensada para curar o transtorno bipolar era através da oração para deuses e oferecendo sacrifícios , bem como descansar e relaxar em águas minerais.
Tratamentos vitorianos
Mesmo em tempos vitorianos , os médicos deram aos pacientes a erva heléboro preto para induzir o vômito . Médicos vitorianos também experimentou outros medicamentos, incluindo morfina, digitálicos e suco de cicuta.
Tratamentos modernos primeiros
início do período moderno , tratamentos como a institucionalização e esterilização foram visto como tratamentos para o transtorno bipolar , como era uma forma primitiva de terapia de eletrochoque
1954 . Sucesso com lítio
em 1954 , os médicos usaram a droga lítio em pacientes com transtorno bipolar. Ele foi mais bem sucedido do que qualquer tratamento usado antes.
Tratamentos modernos
Após a eficácia do lítio foi observado, outras drogas que afetaram a química do cérebro foram desenvolvidos. Estes incluem carbonato de lítio , que , curiosamente, é nas águas minerais que os médicos recomendados pacientes com transtorno bipolar durante os tempos antigos.