Aceite seu diagnóstico. Você não pode tratar os sintomas de uma doença que você não acredita que você tem. Eduque-se sobre a doença e traçar seus sintomas. O transtorno bipolar vai afetar indivíduos de forma diferente , para aprender a reconhecer como isso afeta você.
2
Tome a sua medicação sem falhar. Este é o passo mais importante para conquistar seus sintomas depois de ter aceite o diagnóstico. Trabalhar com um terapeuta e um médico para encontrar a combinação certa de medicamentos para você. Isso pode levar tempo , até mesmo vários anos , para acertar, mas acertar é crucial.
3
Encontre um terapeuta especializado em transtorno bipolar e trabalhar com ela regularmente. O terapeuta ideal será capaz de educá-lo sobre os sintomas e medicamentos , bem como fornecê-lo com estratégias de como lidar com eles. Ela também pode ajudar a identificar ou construir uma rede de apoio e, em alguns casos, ajudar a educar a sua família para que seus entes queridos podem tornar-se parte do seu processo de cura.
4
Obter um calendário e cumpri-lo. Estresse agrava os sintomas bipolares. Ter uma rotina diária e manter um rigoroso calendário é uma das melhores formas de prevenir um monte de estresse . Saber o que esperar e ser capaz de planejar com antecedência reduz a quantidade de surpresas em sua vida e faz com que os sintomas mais fácil de controlar .
5
Confie na sua rede de apoio. Quando você não pode mais confiar em sua própria mente, você deve ter algo para voltar a cair . Converse com seus amigos, familiares , terapeuta e qualquer outra pessoa a quem você construiu uma relação de confiança com sobre seus sintomas . Eles estão lá para ajudá-lo quando você não pode mais ajudar a si mesmo , para deixá-los .
6
Perceba que o transtorno bipolar nunca vai embora e você sempre vai se sentir os sintomas em algum grau. Seu trabalho não é o de eliminar os sintomas, mas para controlar e conquistá-los.