casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Bipolar Disorder Factos e Figuras

Transtorno bipolar inclui vários tipos . Leia por alguns sintomas comuns , fatores de risco e estratégias de tratamento . O que é bipolar?

Bipolar , originalmente marcado psicose maníaco-depressiva , é um transtorno de humor identificado por episódios de vai-e -vem de depressão e mania leve a grave. Ele pode ser destrutivo para a vida diária de uma pessoa e tende a piorar com o tempo , se não tratada

Tipos

Há quatro tipos básicos: . Bipolar I , bipolar II , bipolar não - caso contrário - especificado e ciclotimia . A diferença entre os tipos varia de acordo com a severidade dos sintomas de uma pessoa . Por exemplo, alguém com bipolar I , muitas vezes experimentam mania full-blown . Ciclotimia , no entanto, é uma forma leve e os sintomas não atingem os níveis de gravidade que os outros tipos de fazer.

Sintomas de mania

Pessoas que experimentam mania pode sentir-se "alto " na vida, como eles são capazes de qualquer coisa. Eles podem ser excessivamente feliz ou muito irritado e também pode tornar-se facilmente distraídos. Corrida pensamentos levá-los a falar rápido , mudança de uma idéia para outra, e muitas vezes eles vão agir impulsivamente . A necessidade de sono pode ser diminuída ou até mesmo desnecessários .

Sintomas da Depressão

Depressão é o oposto de mania. As pessoas se sentem vazias, têm dificuldade para se concentrar . Eles podem ser agitado, mas também pode dormir muito. Mudança de hábitos e perda de interesse em atividades favorecidas é comum. O suicídio é um risco elevado, especialmente para as pessoas com diabetes tipo I.

Estatística e Fatores de Risco

Cerca de 2,3 milhões de adultos americanos são diagnosticados como bipolares . Noventa por cento dos norte-americanos admitem que a doença afeta a sua capacidade de completar tarefas diárias . Diagnósticos para bipolar exigem critérios adultos , muitas crianças com o transtorno são frequentemente inicialmente diagnosticado com ADD ou depressão. Com um pai bipolar, o risco de uma criança de ter a doença é entre 15-30 por cento. Se ambos os pais têm, o risco aumenta para 50-75 por cento.
Tratamento

bipolar é uma desordem cerebral que afeta o humor e comportamento. Os estabilizadores do humor como o lítio ou Depakote muitas vezes são prescritos juntamente com a psicoterapia para o comportamento .