casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Quais são os efeitos colaterais do Transtorno Bipolar

? Transtorno bipolar , também conhecido como psicose maníaco depressiva, é uma condição mental grave que latências em torno de final da adolescência . O transtorno bipolar se desenvolve em indivíduos que são geneticamente predispostas pelo lado de sua mãe e é caracterizada pela oscilação de humor mania anormal e depressão grave. Os efeitos secundários da doença depende de que lado do espectro, o indivíduo está no momento actual . Enquanto que a maioria dos efeitos colaterais da doença bipolar são mentais , pode haver vários efeitos secundários físicos que se manifestam como bem . Efeitos emocionais Manic colaterais

Indivíduos em um episódio maníaco pode experimentar uma gama de efeitos colaterais emocionais , que incluem impulsividade, agitação intensa , aumento do desejo sexual ou padrões de fala rápida.

físicas maníacos efeitos colaterais

Durante um período de mania, um indivíduo pode experimentar perda de peso, sudorese e diarréia como efeitos colaterais físicos da doença. Piercings e tatuagens também podem ser considerados efeitos colaterais físicos , como resultado de um comportamento impulsivo .

Emocionais depressivos Efeitos colaterais

Os pacientes que sofrem de um episódio depressivo vai sentir mau humor , paranóia, desespero e aumento da ansiedade como efeitos colaterais emocionais da doença.

físicas depressivos efeitos colaterais

letargia, lentidão, sonolência excessiva e excessos são comuns efeitos colaterais físicos do transtorno bipolar. Qualquer auto-mutilação devido a pensamentos suicidas ou depressivos também podem ser considerados efeitos colaterais física.

Psicose

surtos psicóticos são um efeito colateral da condição que pode ocorrer em qualquer episódios maníacos ou depressivos; no entanto, eles são mais comuns em casos de mania.