casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Transtorno Bipolar Spectrum

transtorno do espectro bipolar é um termo usado para descrever um grupo de transtornos do humor de causada por uma disfunção no cérebro. Esses distúrbios são divididos em quatro tipos diferentes , e são diagnosticados com uma diretriz chamada do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ) . Embora o transtorno bipolar é uma condição ao longo da vida sem cura , pode ser controlada com o diagnóstico e tratamento adequado. No entanto , é preciso primeiro reconhecer os sinais e procurar ajuda. Bipolar I

Bipolar I é definido por qualquer episódios de mania ou uma combinação dos episódios maníaco-depressivos que duram por um período mínimo de sete dias. Ele também pode ser diagnosticada se os sintomas de mania são graves o suficiente para exigir a hospitalização imediata para a pessoa que experimenta -los. Uma pessoa com esse transtorno geralmente tem episódios de depressão que duram por um período mínimo de duas semanas. Os sintomas incluem otimismo incomum, incapacidade de concentração, impulsividade e ser delirante.
Bipolar II

A pessoa que é diagnosticada com Bipolar II exibe padrões de depressão que o intercâmbio com hipomania ( caso leve de mania ) episódios . No entanto , eles não sentir qualquer mania full-blown ou episódios maníaco- depressivos. Os sintomas deste tipo incluem períodos prolongados de preocupação e ansiedade , choro freqüente , pensamentos suicidas ou de depressão e alterações graves nos hábitos alimentares ou de sono.
Transtorno Bipolar Sem Outra Especificação

Algumas pessoas apresentam sintomas de transtorno bipolar que não se enquadram nos critérios para bipolar I ou II. Isso pode ser porque os sintomas não duram o tempo suficiente ou a pessoa não tem sintomas suficientes para serem diagnosticados com transtorno bipolar I ou II. No entanto, os sintomas que estão exibindo são, obviamente, fora do reino de seu comportamento normal. Isto é conhecido como Transtorno Bipolar Sem Outra Especificação . Estes sintomas podem incluir uma rápida mudança entre sintomas maníacos e depressivos que atendem aos critérios , mas não para a quantidade necessária de tempo. Essas pessoas também podem experimentar episódios de hipomania que não são freqüentes o suficiente para tê-los diagnosticado com transtorno ciclotímico .
Transtorno Ciclotímico

Transtorno Ciclotímico é considerado uma forma leve de bipolar II com episódios de hipomania que alternam com depressão leve , pelo menos, dois anos. As pessoas com este transtorno não cumprem os requisitos para os outros tipos de distúrbios bipolares , e as mudanças de humor que experimentam quase cair dentro da faixa normal de emoções. Os sintomas desta doença são idênticos aos sintomas de bipolar I, mas eles são menos graves e duram por períodos mais curtos de tempo.

Fatores de Risco

Não há causa conhecida para o transtorno bipolar, mas existem alguns fatores de risco que tornam uma pessoa mais suscetível a desenvolvê-lo. O primeiro é a genética . Uma pessoa é de quatro a seis vezes mais chances de desenvolver o transtorno bipolar , se um pai ou irmão foi diagnosticado com ele. Desequilíbrios químicos no cérebro são outro fator de risco; há neurotransmissores , cuja função é regular o humor no cérebro. Se os produtos químicos nestes transmissores estão fora de equilíbrio , a regulação do humor vai estar fora de equilíbrio também.
Tratamento

Na maioria das vezes , os pacientes bipolares são prescritos medicamentos, como estabilizadores de humor, anti-depressivos e anti-psicóticos para ajudá -los a gerenciar sua doença . Além disso, eles podem assistir a psicoterapia ( terapia da conversa ) como um meio de apoio, educação e orientação.