Existem três tipos principais de bipolarismo : bipolar I, bipolar II e Misturado Bipolares. Bipolar I é uma forma grave da doença, e as pessoas tendem a mudar entre mania e depressão extrema extrema . Bipolar II é uma forma leve da doença. Mas semelhante ao Bipolar I, sofrem alternam entre períodos de euforia e tristeza. Misturado Bipolar é extremamente perigoso , e os indivíduos que sofrem deste tipo de negócio bipolarismo com mania e depressão ao mesmo tempo .
Identificação
Além da mudança de hábitos , pessoas que vivem com transtorno bipolar experiência uma série de outros sintomas. Durante a fase maníaca , sofrem geralmente lidar com o julgamento pobre , pensamentos , gastos excessivos , aumento do desejo sexual , incapacidade de concentração e comportamento agressivo. Durante a fase de depressão, sinais incluem perda de apetite, incapacidade de dormir , pensamentos suicidas, ansiedade , desesperança e irritabilidade.
Fatores de Risco
De acordo com o Mayo Clinic , cerca de 1 por cento da população lida com bipolarismo . Alguns fatores aumentam o risco de uma pessoa desenvolver esta doença mental. Estes incluem ter um histórico familiar de distúrbio bipolar , com um histórico de depressão, lidar com a ansiedade crônica ou stress, abuso de drogas ou álcool ou suportar a perda de um ente querido.
Prevenção /solução
não há maneira de curar ou prevenir a desordem bipolar. No entanto, existem maneiras de equilibrar o humor e prevenir episódios principais . Conversando com um profissional de saúde mental pode ajudar. Esses médicos podem ajudá-lo a identificar os fatores em sua vida que desencadeiam um episódio bipolar; e, juntos , você pode encontrar maneiras de lidar com a doença. Além disso, tomar a sua medicação conforme indicado pode reduzir oscilações de humor .
Aviso
Devido a desequilíbrios hormonais , as mulheres com transtorno bipolar têm um maior risco de desenvolver psicose pós-parto , o que é forma grave de depressão pós-parto caracterizada por pensamentos suicidas, comportamento homicida e delírios . Se esperando um bebê, ou se você tiver dado à luz recentemente , converse com seu médico. Abordar as questões pós-parto precoce e tomar medicação para a sua condição bipolar pode impedir um surto psicótico .