Uma pessoa com transtorno bipolar II terá episódios depressivos mais freqüência do que uma pessoa com um diagnóstico bipolar. Estes episódios depressivos pode ser extremamente depressões profundas.
Não Episódios Maníacos full-blown
Um sintoma diagnóstico de transtorno bipolar II é que a pessoa não experimenta full-blown episódios maníacos . Eles vão experimentar episódios de hipomania , que não é tão extremo .
Maiores taxas de co- morbidade
Pessoas com diagnóstico de transtorno bipolar II têm uma aumento da taxa de co- morbidade , incluindo o álcool ou uso de drogas, ansiedade e transtornos de personalidade.
elevado risco de suicídio
Devido a depressões extremas freqüentes , as pessoas com transtorno bipolar II têm um maior risco de suicídio. Isso também pode ser devido ao fato de que bipolar II é muitas vezes diagnosticada em pacientes , e eles não estão tomando os medicamentos corretos para esta desordem.
Tratamento
Embora existam não há cura para o transtorno bipolar II , é tratável com psicoterapia e medicação.
Aviso
Só um psicólogo ou psiquiatra clínico licenciado pode diagnosticar com precisão uma pessoa com bipolar II desordem. Eles vão precisar de saber toda a história e freqüência de todos humor.