Bipolar difere dos blues ou depressão leve. Existem diferentes fases do bipolarismo , e os sintomas podem variar de leve a grave. Os sintomas mais comuns durante episódios maníacos incluem extremo otimismo , o aumento da atividade física e auto-estima elevada . Além disso, os pacientes podem se envolver em comportamento imprudente , como gastos excessivos e abuso de drogas. Durante os episódios de depressão , os pacientes geralmente se sentem tristeza , desesperança , fadiga, culpa e ansiedade e , por vezes, ter pensamentos ou tendências suicidas.
Prescrição Medicamentos
Como o transtorno bipolar é um sério doença , a condição raramente melhora com remédios caseiros. Prescrição de medicamentos são essenciais , e os médicos geralmente prescrevem uma combinação de estabilizadores de humor e antidepressivos . Ambos os medicamentos ajudam a equilibrar o humor e controlar episódios bipolares. Em casos graves , os pacientes bipolares têm , por vezes, tomar medicamentos anti- psicóticos para controlar alucinações.
Psicoterapia
Certos fatores podem desencadear um episódio bipolar. Com a psicoterapia , os pacientes podem aprender sobre a sua condição , e um terapeuta pode ajudá-los a reconhecer os fatores que trazem em mania ou depressão. As sessões individuais e de terapia de grupo são eficazes. E através de sessões de família , entes queridos pode aprender a lidar com um parente bipolar, e como oferecer o seu apoio.
Outras opções de tratamento
drogas e álcool pode Abusando desencadear transtorno bipolar. Limite o consumo de álcool , ou evitar o álcool completamente , para manter um clima estável. Além disso, procurar tratamento para dependência de drogas ou álcool . Reduzir o estresse e dormir o suficiente (junto com medicação ) também pode reduzir a freqüência de episódios bipolares.
Medicina Alternativa
Além de medicamentos convencionais , as terapias alternativas são eficazes com controle dos sintomas de transtorno bipolar. Suplementos vitamínicos como Sam E pode melhorar a eficácia dos estabilizadores de humor e antidepressivos . Além disso, Omega 3 ou suplementos de óleo de peixe são comprovados para reduzir os sintomas de depressão leve a grave.