É importante fazer a distinção entre a natureza da insônia experimentada durante um depressivo e episódio maníaco . É comum ter insônia em uma ou duas etapas . A insônia causada pela depressão normalmente é caracterizado por pensamentos persistentes de auto-estima que manter alguém acordado , se preocupa com a realização e um sentimento geral de medo. Em contraste, a insônia visto durante um episódio maníaco pode ser caracterizada por pensamentos rápidos , uma menor necessidade de sono em geral e energia abundante .
Medicação
Robert M. Julien explica em seu livro " a Primer de Ação das Drogas", que a medicação comumente usado para tratar transtorno bipolar também pode ajudar a insônia calmo associada com o transtorno. Os medicamentos comumente usados para tratar o transtorno bipolar incluem lítio, anticonvulsivantes estabilizadores de humor , antidepressivos (embora um aumento da investigação afirma que os antidepressivos não são particularmente eficazes em transtornos bipolares ) , estabilizadores de humor , antipsicóticos e benzodiazepínicos . Algum homem trabalho medicamentos de forma diferente em uma pessoa do que em outra, assim monitorar seus medicamentos com a ajuda de seu médico.
Relaxamento Técnicas
De acordo com a ansiedade Disorders Association of America , co -ocorrência de sintomas de transtorno bipolar e ansiedade ( insônia é frequentemente causada por ansiedade) , podem ser tratadas com técnicas de relaxamento . As técnicas de relaxamento que se mostraram eficazes em tais casos incluem respiração re -treinamento, relaxamento muscular progressivo , bem como o exercício.
Terapia Comportamental Modificação
Os Transtornos de Ansiedade Association of America também sugere que a terapia de modificação comportamental para o tratamento de co - ocorrência de transtorno bipolar e ansiedade . Modificação comportamental é o processo de substituição de comportamentos desajustados com aqueles que geram resultados positivos. Ao alterar comportamentos, como beber cafeína antes de dormir , a realização de negócios estressante perto da hora de dormir e não manter um horário de sono consistente , o paciente bipolar pode ser capaz de diminuir a insônia.
Terapia Cognitiva
Junto com abordagens terapêuticas convencionais , a terapia cognitiva também é sugerida. A terapia cognitiva funciona a crença de que , substituindo os pensamentos negativos por pensamentos positivos , as crenças de uma pessoa sobre si mesmo pode ser alterado. Como a insônia em episódios depressivos são muitas vezes causados por percepções negativas de auto-estima e pensamentos persistentes de insucesso , substituindo esses pensamentos com os auto-imagem positiva e de uma crença em suas habilidades . Um terapeuta treinado sabe cognitivamente várias estratégias de intervenção para promover pensamentos saudáveis e vendo tal terapeuta pode ser altamente benéfica para um paciente com transtorno bipolar e insônia.