Antes de examinar o histórico de transtorno bipolar , a compreensão da doença em si é importante. A desordem foi nomeado psicose maníaco-depressiva porque sofrem tinha extremos de humor chamado maníaco e estados depressivos. O estado depressivo é semelhante à depressão clínica : a pessoa se sente letárgico, sem esperança e, possivelmente, suicida. O estado maníaco , no entanto, é marcado por comportamentos de risco , pensamentos e às vezes alucinações e violência. Ambos os estados necessitam de tratamento. No entanto , as pessoas que têm transtorno bipolar são mais propensos a procurar ajuda durante um episódio depressivo.
Antigos escritos sobre Manic Depression
Embora a doença não tinha um nome formal, a sua sintomas foram descritos muitos séculos antes do que seria oficialmente adicionado ao manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ) , usado por psicólogos e psiquiatras modernos para diagnosticar problemas de saúde mental. No século 16 , por exemplo, Gao Lian descreveu os sintomas em seu livro os oito tratados sobre o cultivo de Vida. Muito antes que o livro , outros escritores também descreveu a condição. Um escritor médico egípcio cerca de 2.000 anos atrás, reconheceu uma condição que ele descreveu com dois estados de espírito extremos : . Mania e melancolia
Manic Depression Identificado
Durante a década de 1850 , psicose maníaco-depressiva passou a ser oficialmente reconhecido como um transtorno mental. Dois psiquiatras veio com descrições da doença na França e apresentou essas descrições dentro de dias um do outro. Embora ambas as descrições mencionadas a presença destes modos extremos , ambos psiquiatras escolheu nomes diferentes para o distúrbio : demência circular e dual - forma demência . A depressão maníaca termo foi escolhido por um terceiro psiquiatra cujas contribuições para o estudo da doença são considerados mais influentes.
Emil Kraeplin e Manic Depression
Kraeplin trabalhou como psiquiatra na Alemanha e foi creditado como o classificador oficial de distúrbios de saúde mental. Na virada do século 20 , ele estava descrevendo pacientes que sofriam de as mudanças de humor como sofrendo de psicose maníaco- depressão. Ele observou , não só os extremos de humor , mas também os longos períodos de comportamento livre de sintomas que existia entre os períodos extremos . Kraeplin também foi um dos primeiros psiquiatras para acreditar problemas biológicos foram a causa de transtornos mentais , como depressão maníaca. A maioria de seus contemporâneos seguiram as pegadas de Sigmund Freud e culpou problemas psicológicos como a causa.
Manic Depression Hoje
O tratamento do transtorno bipolar ( o "bi" no nome é uma referência aos dois extremos de humor ) já percorreu um longo caminho desde Kraeplin . Em meados do século 20 , os médicos descobriram lítio pode ajudar a estabilizar o humor das pessoas que tiveram a doença. Lítio tornou-se a primeira droga a ser reconhecidos como úteis no tratamento de qualquer condição mental . Com os tratamentos mais avançados e mais consciência da condição, as pessoas que têm depressão maníaca pode levar uma vida normal , produtiva e feliz .