individual e terapia familiar pode ajudar tanto o sofrimento do adolescente de transtorno bipolar e seus familiares. Na terapia individual, o adolescente pode discutir questões relacionadas com a doença , e aprender mecanismos de enfrentamento e quando pedir ajuda. Na terapia de família, membros da família podem aprender técnicas para lidar com mudanças de humor de um adolescente e como reconhecer certos comportamentos ou como maníaco ou depressivo . A terapia é muitas vezes emparelhado com medicamentos que podem ajudar a estabilizar o humor de um adolescente .
Medicação
medicamentos chamados estabilizadores de humor são muitas vezes utilizados no tratamento do transtorno bipolar em adolescentes. Estes podem incluir anti-depressivos como o Prozac ou Paxil . Eles também podem incluir drogas para ajudar subjugar pensamentos ou comportamento maníaco, tal como o lítio . Medicamentos anti- psicóticos como a clozapina ou medicamentos anti- convulsivos como carbamazepina, também podem ser usados para tratar as fases maníacas do transtorno bipolar em adolescentes.
Grupos de Apoio
Os grupos de apoio que incluem outros adolescentes que sofrem de transtorno bipolar pode ser muito eficaz como parte de um plano de tratamento. Reunião outros adolescentes com a mesma condição pode ajudar uma adolescente portadora de transtorno bipolar entender que ele não está sozinho . Tendo outros adolescentes a falar com quem entender o que ele está passando pode ser muito útil especialmente durante os ciclos depressivos do transtorno bipolar. Terapia
Eletroconvulsoterapia
eletroconvulsoterapia ( ECT ) não é um tratamento comum de transtorno bipolar em adolescentes , mas às vezes é eficaz para os adolescentes que não respondem bem aos medicamentos ou outros tipos de tratamentos. Na eletroconvulsoterapia , um leve choque elétrico é aplicado ao cérebro para alterar a química do cérebro e ajudar a estabilizar o humor. ECT só deve ser realizado por um médico licenciado .
Aviso
adolescentes são particularmente propensas ao aumento dos pensamentos suicidas ou tentativas de suicídio aumentaram quando a primeira partida medicamentos antidepressivos . Monitore o humor de seu filho de perto para quaisquer indicações de estes pensamentos , e tenha certeza que sua criança permanece sob os cuidados de um médico , enquanto sobre esses medicamentos.