Embora o transtorno bipolar é caracterizado por oscilações de humor , há vários subtipos. Um Bipolar 1 diagnóstico envolve tanto maníaco e episódios de humor depressivos que duram de algumas semanas a alguns meses cada. Entre as mudanças de humor são alguns meses de um estado de espírito " equilibrada " ou normal. Bipolar 2 pacientes têm episódios hipomaníacos e episódios depressivos mais crônicas que tendem a durar mais tempo. Transtorno Bipolar Ciclagem Rápida caracteriza períodos mais curtos de humor com pelo menos quatro ciclos dentro de um ano. Algumas dessas oscilações pode ocorrer mesmo no prazo de 24 horas.
Dopamina
A teoria neurotransmissor sugere que o Transtorno Bipolar é em grande parte resultado de desequilíbrios químicos no cérebro. Os neurotransmissores são responsáveis pela comunicação de informações entre as diversas funções cerebrais. Vários estudos têm afirmado que a dopamina, o que ajuda a sentimentos de prazer de controle , estão em níveis significativamente mais altos em pacientes bipolares durante os períodos de mania. Eles também são mais baixas do que o normal durante episódios depressivos . No entanto , o site do Cérebro Explorer ( ver Referências) afirma que podem existir essas diferenças de nível, mas não pode ser a causa. Em vez disso, as funções celulares durante esses episódios devem ser exploradas.
Predisposição Genética
A predisposição genética para o Transtorno Bipolar é uma outra etiologia explorado . Estudos suecos recentes têm mostrado que a esquizofrenia e transtorno bipolar irá funcionar nas famílias que têm ou doença. Genética Epidiomologist Paul Lichtenstein conduziu um estudo publicado em uma edição da revista The Lancet janeiro de 2009 que focada em registros psiquiátricos . Ao estudar mais de 30 anos de registros de alta hospitalar psiquiátrico , ele descobriu que uma pessoa tinha 6 vezes a chance de ter transtorno bipolar , se um dos pais tinha. O Transtorno Bipolar herdabilidade , de acordo com o estudo, é de 59 por cento.
Borna vírus da doença
O Vírus Borna doença afeta o sistema nervoso dos seres humanos e animais. De facto , o vírus pode ser transmitido Borna entre ambos. Os sintomas associados com o vírus Borna em humanos incluem aqueles que se assemelham a psicose maníaco-depressiva , levando os pesquisadores a pensar que ele também pode ser a causa do transtorno bipolar. O site AccessExcellence.org relata que pesquisadores alemães descobriram que 20 por cento dos seus pacientes com transtornos do humor também teve anticorpos da doença de Borna vírus em seus sistemas.
Medicamentos e Mania
alguns antidepressivos , de acordo com alguns pesquisadores , pode também causar a mania. Alguns antidepressivos funcionam aumentando os níveis de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o humor prazerosas . Os níveis de serotonina pode ser significativamente diminuída em pacientes deprimidos. Um site Organização Educação Psych ( ver Recursos ) Relatório listado várias controvérsias e estudos sobre este fenômeno possível .