Bipolar doença afetiva engloba o grupo de transtornos do humor em que um paciente demonstra extremos altos e baixos extremos ou uma combinação de mania e depressão. Transtorno afetivo bipolar é também chamado de psicose maníaco-depressiva ou transtorno bipolar , e é classificado como bipolar I , bipolar II e bipolar SOE ( sem outra especificação ) e transtorno ciclotimia ( uma forma branda ) . Pacientes Bipolar I têm episódios maníacos extremos normalmente resultando em internações e episódios de depressão duram mais de 1 semana. Um diagnóstico bipolar II tem episódios de depressão e hipomania , que é mais suave do que um episódio maníaco completo. Um diagnóstico NOS bipolar é para os pacientes que não apresentam a doença , da mesma forma como eu bipolar ou II, mas ainda tem o humor flutuantes. Desordem Ciclotimia é uma forma mais branda bipolar . Os pacientes bipolares também podem experimentar fases de humor misto , o qual inclui os sintomas maníacos e depressivos , ao mesmo tempo . Estar em um estado mais excitável , enquanto também é severamente deprimidos coloca um paciente em risco de agir sobre os pensamentos suicidas .
Sintomas maníacos
Mania varia de leve a extremo. Os doentes com episódios extremos de mania podem ter alucinações e delírios , e se sentir invencível. Outros sintomas incluem nervosismo , insônia, irritabilidade, agitação e hiperatividade.
Sintomas Depressivos
episódios depressivos também variar de leve a depressão extrema . A depressão pode incluir sensação constantemente cansado e ficar na cama por horas em um tempo. A perda de interesse em atividades anteriormente apreciadas , tristeza prolongada , problemas de concentração e sentimentos de inutilidade também caracterizar um episódio depressivo. Outros sintomas graves incluem mudanças na alimentação e padrões de sono e pensamentos persistentes ou planos suicidas .
Doenças coexistentes
Pessoas com transtorno afetivo bipolar normalmente têm coexistindo doenças. Os pacientes podem transformar em álcool e drogas , a fim de lidar com os sintomas extremos da doença --- abuso de substâncias é a doença co -mórbidas mais comuns. Estresse pós-traumático (PTSD) e ansiedade e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH ), também presente com transtorno afetivo bipolar; porque estas doenças têm sintomas semelhantes , o diagnóstico de doença afetiva bipolar é extremamente difícil.
Medicamentos
Embora não haja cura para o transtorno bipolar , é controlável com medicação e psicoterapia. Estabilizadores do humor drogas , tais como lítio , Neurontin e Depakote , são tipicamente prescritos primeiro . Medicamentos anti- psicóticos como Risperdal , Seroquel , Abilify e Zyprexa e medicamentos antidepressivos como Paxil, Prozac, Zoloft e Wellbutrin , também tratar a doença afetivo bipolar. . Medicamentos para dormir também são usados em alguns doentes com insônia severa com transtorno bipolar
Outras Opções de Tratamento
A psicoterapia é uma opção de tratamento eficaz para o transtorno bipolar; terapia cognitivo-comportamental e terapia comportamental dialética são duas terapias talk benéficos. A eletroconvulsoterapia (ECT) também foi eficaz no tratamento da doença afetivo bipolar; tem sido referida como uma terapia de choque ou de electrochoque bem . Durante este processo , os eléctrodos estão ligados ao couro cabeludo de um paciente e de corrente eléctrica é aplicada para o cérebro , a criação de uma convulsão . ECT tem sido usado para o tratamento da depressão grave, transtorno afetivo bipolar e outras doenças psiquiátricas .
Avisos
Se você está tendo pensamentos constantes de morte e /ou suicídio ou saber alguém que é, entre em contato com sala de emergência do seu hospital local para a ajuda profissional imediatamente . Você também pode ligar para a Prevenção do Suicídio Lifeline Nacional , em 1- 800-273 -TALK ( 1-800-273-8255 ), que está disponível 24 horas por dia.