casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Os sintomas bipolares Adolescente

O transtorno bipolar é uma doença ao longo da vida que é diagnosticado em 1 por cento de todos os adolescentes . É extremamente incapacitante e perturba todos os aspectos da vida, mas é frequentemente diagnosticada. Reconhecer os sintomas o mais cedo possível , em seguida, procurar ajuda profissional para receber um diagnóstico preciso, é a chave para melhorar o resultado. Dois sintomas principais

transtorno bipolar costumava ser chamado de psicose maníaco-depressiva , que descreve os dois sintomas principais: mania e depressão. Para ser diagnosticada com transtorno bipolar , deve haver mudanças recorrentes de humor, ciclismo repetidamente entre mania e depressão. A gravidade e duração dos episódios de mania e depressão podem variar, mas as mudanças de humor deve ser evidente . O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) é o manual médica que os profissionais usam para definir os sintomas e fazer um diagnóstico.
Manic Fase

acordo com o DSM os sintomas da mania são , elevado, humor eufórico ou irritável expansivas persistentes por pelo menos uma semana e com pelo menos um dos seguintes: auto-estima inflada , diminuição da necessidade de sono , extrema loquacidade , pensamentos rápidos , distração , aumento da atividade ou agitação e behaviors.Mania ousadia afeta sentimentos , padrões de pensamento e funções biológicas. Adolescentes com mania muitas vezes se descrevem como sentindo-se mais ativo , criativo e inteligente. O adolescente com transtorno bipolar podem ter tantas idéias voando através de sua cabeça que eles não podem sequer conseguem expressar o que eles estão pensando. Sua energia é tão grande que eles podem ser incapazes de permanecer ainda por muito tempo ou para dormir. Eles podem começar a acreditar que eles são invencíveis , levando-os a se envolver em atividades perigosas , incluindo abuso de substâncias. Na sua forma mais grave , aqueles em um episódio maníaco pode tornar-se delirante ou paranóico.
Fase depressiva

DSM explica os sintomas da depressão . Pelo menos cinco dos seguintes deve ser visto a maior parte do tempo durante pelo menos duas semanas : deprimido ou irritável maior parte do tempo; insônia ou excesso de sono; falta de ou aumento do apetite; movimento ou agitação lenta; falta de concentração; incapacidade de pensar; indecisão; falta de energia; sentindo-se inútil; e suicida thoughts.On outro lado da mania, a fase depressiva é caracterizada por extremamente baixo de energia. Os adolescentes podem ser extraordinariamente triste e parar de se engajar em atividades que antes eram normais. Sua mente funciona tão lentamente que eles não podem tomar decisões e eles estão cheios de pensamentos negativos - eles não são bons o suficiente, eles são feios , ou eles acreditam que eles são incapazes de realizar tarefas. Os adolescentes com depressão se sentir extremamente desesperada e pode decidir que não quer mais viver . A depressão é muitas vezes acompanhada por queixas físicas reais, como dores de estômago ou dores de cabeça .

Subtipos de Transtorno Bipolar

Os diferentes subtipos de transtorno bipolar demonstrar a variação que pode ser visto na sintomas: bipolar I - oscilações típicas de mania e depressão; Bipolar II - mania ligeiramente menos intensa ( hipomania ), mas com oscilações típicas de humor; Bipolar Misto - mania e depressão ocorrem simultaneamente; Bipolar rápida Ciclismo - muitos períodos de mania e depressão; Bipolar com características psicóticas - mudanças de humor clássicos mais alucinações ou delírios; e Transtorno Ciclotímico - . hipomania e depressão leve
normal versus sintomático

Dada a flutuação de sentimentos e estados de espírito que normalmente acompanham a viagem até a adolescência , pode ser difícil discernir onde os problemas se tornam sintomáticas de uma doença grave. A chave é medir o quanto os sintomas interferem com o funcionamento diário . Considere a idade, o que é típico para o indivíduo, e que desencadeia o humor. É o seu comportamento razoável considerando as circunstâncias ? Eles são capazes de controlar seu próprio comportamento quando se torna extremo? Preste atenção para a intensidade e duração dos sintomas , manter registros e olhar para o ciclismo consistente entre depressão e mania.
A obtenção de um diagnóstico

A consciência dos sintomas é o primeiro passo. Seguindo-se com um profissional para obter um diagnóstico preciso é o seguinte. É fundamental para obter ajuda profissional, porque o transtorno bipolar é frequentemente diagnosticada. Ele pode ser mascarada por ou confundida com outras doenças , como a esquizofrenia , a depressão maior , o TDAH , transtorno desafiador opositivo , síndrome de Asperger, e transtornos de ansiedade. Outra razão para procurar um diagnóstico é que o tratamento mais cedo for iniciado , melhor as chances de melhorar a capacidade de funcionar e da qualidade de vida . O seu clínico geral ou pediatra pode ser a primeira parada , mas não hesite em encontrar um profissional de saúde mental , se os sintomas persistirem .