Pergunte ao seu cliente o que ele acredita que seu problema. Se ele é claro que ele luta com transtorno bipolar, verificá-lo por tê-lo assinar uma liberação de informações para obter a permissão para falar com a agência ou indivíduo que lhe diagnosticado . Se ele não sabe o que o seu problema é ter uma história completa , concentrando-se em sintomas de energia , humor e depressão. Utilize os critérios de diagnóstico " Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais " para o transtorno bipolar para confirmar ou descartar o diagnóstico de bipolar.
2
educar o cliente sobre a doença bipolar , se ele parece receptivo. Seja muito claro que é uma doença controlável, tratável e encorajá-lo a educar-se sobre como lidar com sucesso com ele. Se um cliente está ativamente maníaca (fala pressionados , comportamentos de risco , falta de sono , o discurso tangencial , ou, eventualmente, ter delírios, alucinações, paranóia ou ) , não tente educar. Avaliar o cliente para a segurança. Se o cliente é prejudicada ao ponto de ser um perigo para si ou para outrem , siga os procedimentos do seu estado a procurar hospitalização.
3
ajudar o cliente obter a intervenção médica o mais rápido possível . Os medicamentos podem diminuir substancialmente os sintomas que prejudicam o seu funcionamento. Incentivar a adesão à medicação . Conte com os entes queridos do cliente para ajudar também . Seja honesto sobre os possíveis efeitos colaterais e debater com as formas do cliente para lidar com estes se eles surgirem.
4
Educar sistema de suporte do cliente sobre o transtorno bipolar. Consulte amigos próximos e familiares para a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ) para receber informações , apoio e aconselhamento .