casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

O que é Bipolar Diorder

? Transtorno bipolar é uma condição grave de humor que faz com que um indivíduo para alternar entre períodos de mania , definidos por energia excessiva e pensamentos de corrida, e depressão , caracterizada pela energia extremamente baixo e tristeza. O tratamento é uma obrigação para os indivíduos que sofrem da condição e querem minimizar a quantidade de perturbação que provoca em suas vidas. As mudanças extremas de humor fazer manutenção de relacionamentos e de emprego muito desafiador. Muito se tem descoberto sobre o transtorno bipolar , mas facetas da condição ainda são desconhecidas para a comunidade médica e psicológica. Episódios Maníacos

O Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) afirma que, durante um episódio maníaco , o indivíduo experimenta uma elevação extrema tanto humor e energia . Ele tem pensamentos que se movem de um assunto para outro , sem qualquer ligação sensível , assim como delírios de grandeza ou habilidades sobrenaturais correndo . Controle dos impulsos é severamente diminuída, e os comportamentos de risco , a promiscuidade sexual ea irresponsabilidade financeira são comuns. Manic indivíduos são facilmente agitado, sofre de insônia e muitas vezes não comer durante dias. Ciclos maníacos podem durar de 2 semanas a 3 meses.
Episódios Depressivos

Segundo NIMH , uma pessoa que sofre de um episódio depressivo observa uma acentuada perda de energia física e muitas vezes, dorme até 20 horas por dia. Ele perde o interesse nas atividades diárias , sua libido diminui e ele anseia por alimentos que são ricos em açúcares e carboidratos. Um indivíduo depressivo muitas vezes se sente tristeza irracional , ansiedade, culpa, raiva ou um entorpecimento emocional. Ciclos depressivos podem durar de 2 semanas a oito meses se não tratada. Desordem
Desenvolvimento

Bipolar é predominantemente uma doença genética . Ela é passada de uma geração para a seguinte através de uma série de pelo menos três genes mutantes. De acordo com a Medical News Today , um destes genes foi identificado como o gene Slynar , localizado no cromossoma 12 e encontrado no cérebro . Os pesquisadores não são claras como em toda a extensão do gene Slynar desempenha na doença. Embora os genes para o transtorno bipolar são passados ​​de geração em geração , a manifestação da doença tende a ocorrer apenas em todos os outros geração, de modo indivíduos cujos avós têm a doença são mais propensos a adquiri-lo do que os indivíduos com pais aflitos . É possível, no entanto, a desenvolver a condição , sem história familiar através de um trauma emocional grave ou desequilíbrio hormonal extremo.
Diagnóstico

De acordo com o manual DSM- IV , indivíduos que desenvolvem o transtorno bipolar costuma ver os sintomas se manifestam entre as idades de 18 e 24. nos últimos 10 anos, no entanto, mais incidência de transtorno bipolar pré-adolescente e infantil foram diagnosticados , levando os profissionais a questionar a idade de início. Para ser diagnosticado com a doença , o indivíduo deve experimentar pelo menos dois episódios clinicamente certificáveis ​​- uma mania e uma depressão - em um ano calendário. É muito comum para as pessoas a experimentar três ou mais episódios em um ano. Se quatro ou mais ciclos de ocorrer dentro de um ano , a condição é classificada como de ciclagem rápida transtorno bipolar.
Tratamento

O transtorno bipolar pode perturbar gravemente a qualidade de um indivíduo de vida, mas há muitas combinações efetivas de tratamento que minimizem os sintomas. Os métodos de tratamento mais bem-sucedidas geralmente incluem medicamentos como antidepressivos , antipsicóticos e estabilizadores de humor , combinados com várias formas de terapia da conversa cognitiva. Terapia de choque elétrico pode ser usado para repor as ondas cerebrais em casos extremamente graves, mas isso já não é de uso comum. Existem também várias formas de terapia holística , incluindo meditação e suplementos de ervas, que são supostamente para trabalhar, mas tais alegações não ser verificada pela comunidade médica .