Existem várias classificações de medicamentos que ajudam a controlar os sintomas do transtorno bipolar , incluindo antidepressivos e estabilizadores de humor . Anti-depressivos são prescritos para episódios de mau humor e ajudar a manter os níveis de serotonina e melatonina , dois produtos químicos do cérebro associados com a depressão , na faixa normal. Os pacientes são frequentemente encorajados a iniciar um regime de anti-depressivos , assim que sentir os sintomas começam a início ou assim que eles saem de um episódio maníaco que leva entre duas e quatro semanas para fazer efeito. Os estabilizadores do humor são prescritos para ajudar a tratar os sintomas de um episódio maníaco , eo medicamento mais comum nesta categoria é de lítio. Lítio funciona não só para diminuir a gravidade do episódio maníaco atual, mas também manter episódios depressivos reativos mais curtos e mais frequentes.
Cognitive Therapy Discussão
medicação é raramente usado por conta própria para o tratamento de transtorno bipolar e está muitas vezes associada a uma forma de terapia da conversa cognitiva. Durante a terapia da conversa , o paciente aprende a entender o seu próprio processo de pensamento, motivações, gatilhos e ações através de revê-los com um profissional psicológico licenciado. Existem vários subtipos de terapia da conversa que um paciente bipolar podem ser úteis , incluindo a terapia familiar, onde o paciente tem sessões com um ou mais membros da família, e terapia de grupo, onde o paciente interage com entre cinco e dez outros pacientes de terapia.
choque elétrico terapia
Em casos extremos , os pacientes que não respondem a outras formas de tratamento podem receber terapia de choque elétrico (ECT) . ECT trabalha executando uma corrente elétrica através do cérebro por até 90 segundos de cada vez , na tentativa de redefinir o fluxo de produtos químicos e neuroreceptors cerebrais. É uma opção de tratamento muito eficaz , mas tem um alto risco de causar danos ao cérebro , se realizada de forma inadequada ou aplicado mais de duas vezes dentro de vários meses.
Tratamentos alternativos
várias formas de tratamento alternativo disponível para os pacientes bipolares, no entanto a sua eficácia não tenha sido verificado pela comunidade médica . Essas opções incluem a meditação , dietas especiais e suplementos de ervas. Em particular, a erva de São João e óleo de peixe são recomendados para ajudar a episódios de baixa de combate sem medicação.
Tratamento Desafios
Embora seja possível para gerenciar com sucesso através de sintomas bipolares uma combinação de tratamentos , é comum que pacientes de recusar tratamento especial durante episódios maníacos . Muitas opções de tratamento, especialmente ECT e medicação estabilizador de humor , produzir efeitos colaterais , que incluem sentimentos de distanciamento emocional ou a incapacidade de sentir emoção. Indivíduos que são usados para o vôo criativo de idéias e sentimentos de euforia associada a mania shun essas opções de tratamento e preferem viver na instabilidade de sua condição do que não se sente emocionalmente ligado.