difícil reconhecer em seus estágios iniciais , transtorno bipolar muitas vezes é deixada sem tratamento por anos porque os sinais podem parecer alheios ou não particularmente drástica. Os sintomas mais comuns são episódios de humor , que são períodos de estados emocionais distintos , como extrema alegria ou excitação ( episódio maníaco ); igualmente extrema tristeza ou depressão ( episódio depressivo ); menos intenso , mania moderada ( hipomania ); e menos intenso, depressão leve. Estados mistos com características de ambos mania e depressão também são possíveis, como são altamente variáveis níveis de atividade , inatividade e dormir. Mudanças comportamentais adicionais podem incluir distração , agitação, impulsividade e engajar-se em atos de alto risco , como o sexo espontâneo.
Tipos
O " Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais " divide o transtorno bipolar em quatro categorias: (1) transtorno bipolar I ( episódios de humor que duram sete dias ou que requerem hospitalização ); (2) Transtorno Bipolar II (alternando episódios depressivos e hipomaníacos , sem episódios de mania ou mistos ); (3) Transtorno Bipolar Sem Outra Especificação ou BP- NOS ( sintomas anormais que são muito pequenos ou poucos para justificar um diagnóstico de Transtorno Bipolar I ou II); e (4) Transtorno Ciclotímico ou Ciclotimia ( transtorno bipolar leve, que tem a duração de dois anos e que inclui episódios de hipomania e depressão leve deslocamento ) .
Fatores de Risco
os cientistas acreditam que muitos fatores contribuem para o desenvolvimento do transtorno bipolar, incluindo genética . A condição tende a atacar vários membros da família , no entanto , os estudos de gêmeos idênticos ( que têm os mesmos genes ) indicam genes não são o único fator , porque o transtorno bipolar pode afligir um twin e não o outro. Estudos que incorporam tecnologia de imagem têm ainda demonstrado que o cérebro de pessoas com transtorno bipolar pode diferir de indivíduos que são saudáveis ou sofrem de outra doença mental.
Tratamento
Desde não há atualmente nenhuma cura para o transtorno bipolar , o tratamento se concentra em controlar os sintomas . Tratamentos possíveis incluem a prescrição de medicamentos (por exemplo, estabilizadores do humor drogas como lítio , antipsicóticos atípicos como a olanzapina e antidepressivos como a fluoxetina ), psicoterapia e terapia de eletrochoque contemporânea ( anteriormente chamado de terapia de choque ) quando as duas primeiras opções se revelarem ineficazes .
Condições Co- ocorrendo
transtorno bipolar muitas vezes ocorre em conjunto com outras doenças ou problemas, embora não seja claro se este é um resultado de distúrbio bipolar ou um sintoma. Por exemplo , os pacientes muitas vezes abusam de substâncias como o álcool ou drogas , o que pode atenuar os sintomas bipolares e /ou exacerbar e prolongar -los. O transtorno bipolar , também convive freqüentemente com transtornos de ansiedade e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) , que apresenta sintomas como inquietude que se sobrepõem . Além disso, as condições físicas , como doenças cardíacas , obesidade e enxaquecas pode tanto desencadear sintomas maníacos ou depressivos e surgem de tratamento para aliviar o transtorno bipolar .