bipolar é uma condição diagnosticada quando os sintomas de depressão e /ou mania grave estão presentes. Indivíduos com transtorno bipolar irá experimentar sintomas de humor graves e distúrbios comportamentais que podem exigir medicação e /ou hospitalização , devido ao nível de severidade.
Episódio Maníaco
Pessoas passando por um episódio maníaco terão sintomas como nível anormalmente elevado de energia e auto-estima, pouca ou nenhuma sono , agitação, irritabilidade, aumento de falar e envolvimento em atividades prazerosas que podem resultar em graves consequências. Essas atividades podem assumir a forma de atividade sexual de risco , jogo ou fazer compras extremas.
Episódio Depressivo Maior
Pessoas passando por um episódio depressivo maior relatará sentimento triste todos os dias durante um período de tempo . Eles também podem perder o prazer em atividades prazerosas , sente pouca energia , ganhar ou perder peso perceptível , dormir muito pouco ou demais , e as mudanças de experiência no apetite . Pensamentos suicidas ou preocupação com a morte ou a morte pode acompanhar o episódio.
Cyclothymia
Cyclothymia aparece como o transtorno bipolar , mas os sintomas e episódios de altos e baixos de humor não são grave o suficiente para ser classificado como episódios maníacos ou depressivos . Aqueles com sintomas ciclotimia experiência de humor que são descritos como hipomania , e para fazer um diagnóstico, o médico deve observar um padrão ao longo de um período de dois anos .
Episódio Hipomaníaco
as pessoas que experimentam um episódio de hipomania tem sintomas de mania -like como o nível anormalmente elevado de energia e auto-estima, mudanças nos padrões de sono, agitação, irritabilidade e um aumento no falar e outra atividade. Embora os sintomas são semelhantes a mania, há uma nítida diferença na severidade do comportamento que pode acompanhar a perturbação do humor .
Avaliação e Tratamento
treinado mentais profissional de saúde será capaz de fazer uma avaliação abrangente de diferenciar entre os sintomas de ciclotimia e transtorno bipolar com base na história do paciente e avaliação clínica. O tratamento pode incluir aconselhamento, medicação e /ou cuidados hospitalares , dependendo da gravidade dos sintomas.