Hereditárias pode vir a ser um importante fator de risco para o desenvolvimento de transtorno bipolar, embora a herança não é uma regra absoluta . Um estudo do Departamento de Psiquiatria Massachusetts mostrou que as pessoas com um histórico familiar de transtorno bipolar são de seis a oito vezes mais chances de desenvolvê-lo do que aqueles sem história familiar . Outras estatísticas mostram que, se um gêmeo idêntico desenvolve transtorno bipolar , o outro tem uma chance de 40 por cento de desenvolvê-lo também.
Cérebro Estrutura
cérebros de pacientes bipolares também olhar diferente do que aqueles sem diagnóstico . A massa branca no cérebro é responsável por passar em mensagens de matéria cinzenta no sistema nervoso . Em pacientes com transtorno bipolar , as lesões tendem a mostrar -se na substância branca mais do que em pacientes não diagnosticados. Ele ainda está para ser determinado que as lesões realmente causar transtorno bipolar, mas a descoberta pode ser um indicador significativo.
Sexo
Estatisticamente falando, os machos e mulheres são igualmente afetados por transtorno bipolar, mas certos subtipos e início pode ser diferente. O início tende a acontecer mais cedo nos homens do que mulheres. A ciclagem rápida , onde as mudanças de humor podem acontecer nos próximos dias, são mais prevalentes em mulheres. Abuso de substâncias é significativa com os pacientes bipolares como um todo (cerca de 50 por cento ), mas os homens tendem a superam as mulheres a este respeito.
Lifestyle Muda
mudanças de estilo de vida significativos podem também desencadear transtorno bipolar. Levando em trabalhos de alta tensão ou aquelas em que alguém é exposto a constante depressão poderia emprestar à desordem bipolar início . Abuso de substâncias de anfetaminas poderia enviar alguém em um estado maníaco, enquanto o abuso de álcool pode colocar uma pessoa em um estado depressivo . Para aqueles que podem estar predispostos a transtornos bipolares devido a fatores hereditários , esses estados podem se tornar episódios reais , especialmente em tempos de alta tensão.
Traumático Evento
A traumático evento, como o abuso sexual, abuso infantil ou morte súbita na família pode contribuir para o aparecimento do transtorno bipolar. Estes eventos podem levar a um episódio depressivo para as pessoas, o que poderia desencadear o transtorno bipolar , especialmente se eles optam por se automedicar ou não têm apoio social.