O transtorno bipolar é um transtorno de humor classificadas de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais IV (DSM IV -TR ) , um guia que os profissionais de saúde mental usar para ajudar a diagnosticar pacientes. Pacientes diagnosticados deve ter experimentado pelo menos um período de mania de pelo menos uma semana. A maioria também ter experimentado pelo menos um período de depressão também. No transtorno bipolar , os períodos são normalmente terminado com pelo menos dois meses de um modo equilibrado. Embora ambos os extremos de mania e depressão pode ser perigoso para o paciente , mania também pode representar um perigo para aqueles ao redor do paciente.
Sintomas físicos
Mania faz presente distintivo sintomas físicos, especialmente com a comunicação. Os doentes com mania parece que vai falar sobre vários assuntos muito rapidamente. Eles podem parecer muito inquieto e irritado. Os pacientes maníacos também tendem a buscar a atividade física , por isso não seria surpreendente para vê-los trabalhar fora duas ou três vezes por dia. Eles também parecem não ter necessidade de dormir.
Sintomas psicológicos
um episódio maníaco , o paciente estará em um estado aparentemente eufórico. Isso pode levar a hiper- sexualidade, ou um desejo de atividade sexual. Os pacientes também levará em vários projetos com a intenção de terminar cada um. Este é um sinal de falta de bom senso . Os pacientes bipolares em um estado maníaco também são suscetíveis a abusar de substâncias, especialmente com as anfetaminas, para manter o "alto" indo. Eles também vão começar a se envolver em atividades mais perigosas , que podem levar a prisões criminais. Psicose também é comum.
Hipomania
hipomania é uma forma de mania diagnosticada em pacientes com transtorno bipolar 2. É semelhante à mania, exceto a euforia e os sintomas são não tão extremo e são mais controláveis. Alguns pacientes expressar preferência por estar em um estado hipomaníaco porque os episódios depressivos são mais crônica com transtorno bipolar 2.
Tratamento
tratamento para um paciente em um estado maníaco é tipicamente uma combinação de medicamentos e psicoterapia . Grande parte da terapia da conversa centra-se em habilidades de enfrentamento para o paciente e tentar prevenir recaídas . Às vezes, a terapia familiar é incentivada para que todos são educados em como manter o paciente de que está sendo desencadeada em mania por certas ações e situações. Medicamentos prescritos para episódios maníacos são tipicamente antipsicóticos e estabilizadores de humor, como o lítio.