casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Quais são os tratamentos para Bipolar &TDAH

? Transtorno bipolar é um transtorno de humor caracterizado por oscilações extremas de humor de extremamente deprimido a inquieta e eufórica , ou maníaco . Atenção e hiperatividade ( TDAH) é uma condição caracterizada por problemas com o foco ou hiperatividade e comportamento impulsivo ou perturbador . Muitos tratamentos têm sido desenvolvidos que podem tratar com sucesso estas desordens. Embora a medicação é uma parte central de tratamento para ambas as doenças , não é incomum para um plano de tratamento para envolver tanto medicação e terapia . Medicamentos para Bipolar Disorder

Medicação é um tratamento altamente recomendado para pessoas com transtorno bipolar. Os dois principais tipos de medicamentos usados ​​no tratamento desta doença são estabilizadores de humor e medicamentos anti- convulsivos. Os estabilizadores do humor ajudar a regular e evitar alterações de humor . Lítio , um estabilizador de humor , é muitas vezes prescrita para controlar episódios maníacos . Utilização ao longo da vida de estabilizadores pode ser recomendado , dependendo da gravidade do humor . Medicamentos anti - convulsivos como o ácido valpróico e divalproato são usados ​​para evitar mudanças de humor em pessoas com ciclagem rápida entre episódios depressivos e maníacos.
Medicamentos para o Transtorno de Déficit de Atenção

O tipo de medicação mais comumente prescritos para o TDAH é um estimulante , como Ritalin, Adderall e Concerta . Um medicamento não-estimulante , chamado Strattera , também é prescrito para o TDAH . Isso geralmente ocorre depois que uma pessoa experimenta efeitos secundários adversos com a medicação estimulante . Outros medicamentos menos comumente prescritos para o TDAH incluem antidepressivos e alguns medicamentos de alta pressão no sangue, tais como a clonidina e guanfacine , o que pode reduzir a agressividade e insônia sintomas de TDAH.
Psicoterapia

psicoterapia pode ser utilizada para tratar tanto a doença bipolar e ADHD . Como parte desta terapia , o paciente pode receber informações sobre sua doença , bem como maneiras de lidar com os sintomas e as formas de reduzir o estresse que pode desencadear sintomas.
Behavior Therapy

a terapia comportamental

é um tipo muito comum de psicoterapia , que pode ser usado no tratamento de doença bipolar e ADHD . Este tipo de terapia , por vezes referido como a terapia comportamental cognitiva (TCC) , ensina o paciente a identificar os pensamentos negativos , crenças e comportamentos e como substituí-los por pensamentos positivos. No caso do TDAH em crianças , pais e professores podem achar útil a participar e aprender estratégias para ajudar a controlar o comportamento da criança .
Terapia
Terapia Familiar

Família é outro tipo de psicoterapia e envolve a família do paciente em tratamento . A terapia familiar pode ajudar a resolver conflitos familiares que podem ter sido causados ​​pelos sintomas do transtorno bipolar ou ADHD. Ele também pode ajudar a educar a família de um TDAH ou pessoa bipolar sobre a vida com alguém com a doença e dar-lhes as ferramentas para lidar . Este tipo de terapia enfatiza a comunicação ao ensinar estratégias para reduzir o estresse familiar , resolver conflitos e resolver problemas de forma eficaz .