casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Medicamentos diferentes para o Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar é um distúrbio psicológico que faz com que os pacientes a passar por ciclos de depressão ( baixas) e mania ( altos) . O período de tempo de esses ciclos varia de pessoa para pessoa , assim como a intensidade das depressões e as manias . Pacientes com transtorno bipolar deve ser tratado por ambos mania e depressão, não um ou outro apenas , e muitos pacientes se beneficiam de uma combinação de medicamentos que lhes permitam controlar os seus sintomas . Estabilizadores de humor Estabilizadores

humor são usados ​​para controlar a parte mania do transtorno bipolar. Durante a mania , os pacientes experimentam um humor extremamente elevado e de energia, padrões de pensamento incomuns e , em alguns casos, psicose. Mania pode ser muito leve , como na hipomania , ou grave, com alucinações e delírios . Alguns pacientes com transtorno bipolar pode se tornar bastante incontrolável quando em estado de mania.

Os sais de lítio são comumente usados ​​para tratar a mania e são um estabilizador de humor muito eficaz. Os sais de lítio são também eficazes no tratamento de depressão e pode reduzir o risco de suicídio . Outro tipo de estabilizador de humor usado para mania é medicamentos anticonvulsivantes . Exemplos de estabilizadores do humor anticonvulsivantes incluem oxcarbazepina ( Trileptal ) , lamotrigina ( Lamictal ) , carbamazepina ( Tegretol ) e ácido valpróico ou divalproato de sódio ( Depakote ) .

Antipsicóticos atípicos

antipsicóticos Atypcial são outra opção para tratamento de transtorno bipolar, mas são tomadas em combinação com outros medicamentos. Tipos de antipsicóticos atípicos incluem aripiprazol ( Abilify ) , risperidona ( Risperdal ) e ziprasidona ( Geodon ) . Para os pacientes bipolares que sofrem de depressão grave ou psicótico , olanzapina ( Zyprexa ) é prescrito.

Antipsicóticos atípicos também são uma opção para pacientes que não respondem ao lítio ou anticonvulsivantes para tratar a sua mania. Um em particular , a clozapina ( Clozaril ou ) , é eficaz no tratamento das alucinações e ilusões associados com mania grave . A clozapina é também usado como um tratamento para a esquizofrenia.
Antidepressivos

A outra metade do transtorno bipolar é a depressão. Os sintomas incluem tristeza, perda de prazer ou interesse em atividades , alterações no peso , problemas de sono , perda de energia, sentimentos inúteis e pensamentos de ferimento auto-infligido ou morte. Antidepressivos incluem inibidores da recaptação da serotonina (ISRS) , antidepressivos tricíclicos e inibidores da monoamina oxidase (IMAO) , que agem para equilibrar serotonina e noradrenalina quantidades de recaptação no cérebro.

Pacientes com transtorno bipolar não devem tomar antidepressivos por conta própria . Fazer isso pode levar a uma mudança rápida de depressão e mania , que pode ser extremamente debilitante. Além disso, tomar antidepressivos pode aumentar pensamentos suicidas.