bipolar é uma condição causada por desequilíbrios químicos no cérebro. Esta condição apresenta-se com mudanças de humor freqüentes e intensas emoções . Além disso, ele pode causar depressão, perda de apetite, comportamento anti-social e pode até mesmo levar à morte em pacientes que apresentam tendências suicidas.
Transtorno Bipolar e Gravidez
Bipolar doença geralmente surge quando os pacientes são adultos jovens, e, portanto, as mulheres em idade fértil são muitas vezes em risco de desenvolver a doença . Além disso , as mulheres que sofrem de transtorno bipolar são sete vezes mais probabilidade de ser hospitalizadas durante a gravidez e duas vezes mais propensos a sofrer de um episódio recorrente .
Transtorno Bipolar Gerenciando durante a gravidez
com um planejamento cuidadoso , as mulheres que sofrem de transtorno bipolar pode gerenciar sua doença para minimizar a gravidade dos sintomas e reduzir o risco de danos para o feto. Os especialistas recomendam que os pacientes grávidas evitar mudanças bruscas na sua medicação , pois isso pode aumentar o risco de danos ao feto e à possibilidade de recidiva da doença antes que a criança nasce.
Medicação preferidos para Bipolar pacientes
pacientes do sexo feminino que sofrem de desordem bipolar e estão grávidas são aconselhados a tomar certos medicamentos e para evitar os outros , de modo a reduzir o risco de dano para o feto . Lítio e outros antipsicóticos de primeira geração , inclusive clorpromazina eo haloperidol , são recomendados porque o seu efeito sobre o feto é consistentemente mínima. Anticonvulsivantes , incluindo Depakota e Tegretol , têm provado contribuir para danos feto , o que resulta em defeitos de nascimento ( saudável lugar). Além disso , os pacientes que tomam apenas um medicamento estabilizador do humor estão em um risco mais baixo do dano ao seu feto do que os pacientes que tomam vários medicamentos .
Benefícios do tratamento com lítio
Muitas mulheres também optar por gerir o seu transtorno bipolar usando lítio, que tem menos riscos para o feto em desenvolvimento do que os medicamentos tradicionais. Enquanto em lítio , no entanto , é essencial que os doentes beber muita água , de modo a prevenir a toxicidade de lítio , que pode afectar o doente e para o feto . Além disso , os pacientes devem monitorar seus níveis de lítio de perto, especialmente durante o parto da criança e imediatamente após o parto. Isso ajuda a prevenir a recaída na toxicidade mãe e lítio no lactente.